Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern de Munique negocia a contratação de Antony com o Ajax

O time alemão tem interesse no jogador revelado pelo São Paulo. O Tricolor do Morumbi tem 20% de uma futura venda do jogador acima de 16 milhões de euros 

Revelado pelo São Paulo, Antony foi vendido ao Ajax no início de 2020 (Foto: Divulgação/Ajax)
Escrito por

Com a janela de transferências aberta no futebol europeu, o Bayern de Munique busca reforços para voltar a figurar entre os protagonistas dos principais campeonatos internacionais. De acordo com informações do site Sky Sports, da Alemanha, um dos nomes sondados pelo Bayern é o de Antony, jogador revelado pelo São Paulo que atualmente veste a camisa do Ajax (HOL).


Segundo o veículo de imprensa europeu, Ajax e Bayern estariam negociando os valores de uma possível transferência. Antony tem 21 anos e seu vínculo com o clube holandês é válido até o final de junho de 2025. De acordo com o portal holandês Voetbal Primeur, o Ajax quer no mínimo 30 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões) pelo jogador. Porém, o Bayern considera o valor muito alto.

 
Já o São Paulo, clube que revelou o atleta e o vendeu em fevereiro de 2020, torce para que os holandeses aceitem uma proposta acima dos 16 milhões de euros (cerca de 97 milhões de reais). Isso porque, quando o Tricolor aceitou a venda do jogador ao clube holandês, houve uma cláusula no contrato que o clube do Morumbi teria direito a 20% de uma negociação acima de 16 milhões de euros. Caso a negociação saia pelo valor pedido pelo Ajax, o São Paulo embolsaria 6 milhões de euros (cerca de 36 milhões de reais).

Um dos principais jogadores do Ajax, Antony tem 46 jogos pela equipe holandesa, com dez gols e dez assistências. Pelo São Paulo, foram 37 jogos, com seis gols e quatro assistências. O jogador é um dos destaques da seleção olímpica do Brasil, que venceu a Alemanha na estreia por 4 a 2 nas Olimpíadas.