Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern faz dever de casa, vence Hannover e põe pressão no Dortmund

Bávaros conseguiram mais uma vitória dentro de casa e estão cada vez mais próximos do título alemão; Aurinegros entram em campo ainda neste sábado com chances

Bayern venceu o Hannover (Foto: Divulgação/Twitter Bayern)
Escrito por

Um passo a menos para o heptacampeonato alemão. O Bayern, mais uma vez, fez o que tinha que fazer na Allianz Arena e venceu o Hannover por 3 a 1, colocando muita pressão no Borussia Dortmund na briga pelo título da Bundesliga. Lewandowski, Goretzka e Ribery marcaram os gols bávaros; Jonathas diminuiu.

PRESSÃO SURTE EFEITO
Os minutos iniciais de partida na Allianz Arena foram de pesadelo para a defesa do Hannover. O Bayern mostrou artilharia pesada para pressionar os visitantes e teve pelo menos duas grandes chances antes de abrir o placar, com Coman e Muller. Entretanto, apenas aos 27 minutos os Bávaros abriram o placar com Lewandowski, de cabeça, completando cruzamento perfeito de Kimmich.

'GOL'REZTKA
​Mesmo em vantagem, o Bayern de Munique não tirou o pé do acelerador e continuou em cima do Hannover, para não dar chances para o azar de perder pontos preciosos dentro de casa na briga pelo título. Com isso, o segundo gol não demorou para sair e veio aos 40 minutos, quando Goretzka, da entrada da área, acertou belo chute no canto baixo do goleiro e ampliou.

ANTICLÍMAX
A etapa final começou com um grande susto para o Bayern de Munique. Logo aos cinco minutos, Boateng cortou cruzamento com o braço e o árbitro marcou pênalti com auxílio do VAR. Na cobrança, o brasileiro Jonathas, que havia acabado de entrar no jogo, diminuiu para o Hannover e levou cartão amarelo ao se enrolar com Ulreich quando buscou a bola na rede. Quatro minutos depois, o brasileiro deixou a mão no rosto de Kimmich, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida em apenas 10 minutos em campo.

MATOU O JOGO
A possível pressão que o Hannover poderia fazer no Bayern em busca do empate ficou estacionada na expulsão do brasileiro e os Bávaros, em superioridade numérica, cadenciou o jogo de acordo com sua vantagem, e quando conseguiu, matou a partida. Ribery recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu sem chances para o goleiro, liquidando a fatura na Allianz Arena.