Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern de Munique: Lewandowski, Neuer e Gnbary são ameaçados de morte em carta anônima

Segundo o jornal alemão 'Bild', a carta chamava Lewandowski, Neuer e Gnbary de 'porcos bávaros sujos' e exigia que eles fossem baleados

Lewandowski, à esquerda, e Neuer, à direita (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Os jogadores do Bayern de Munique Serge Gnbary, Manuel Neuer e Robert Lewandowski foram ameaçados de morte em uma carta anônima enviada ao clube St. Pauli, que disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão. A informação é do jornal "Bild", da Alemanha.

> Veja jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia e a duração de contratos

Segundo a reportagem, a carta - encontrada por um funcionário do St. Pauli - chamava o trio como "porcos bávaros sujos" e exigia que eles fossem baleados. Além disso, o texto ainda fazia ameaças aos árbitros da Bundesliga (Campeonato Alemão) e tinha o seguinte pedido: "salve a liga, salve o futebol".

Vale destacar que a carta já está em posse das autoridades, que também investigam o motivo dela ter sido entregue em Hamburgo, onde fica o St. Pauli. O porta-voz da Polícia de Hamburgo, Florian Abbenseth, ressaltou ao canal "Sport1" que especialistas procuram vestígios de DNA ou impressões digitais para encontrar o criminoso.

- Estamos a investigando as suspeitas de ameaças e perturbação da paz pública através de ameaças de ofensas criminais – disse Florian Abbenseth.