Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona pede para astro reduzir mais de um terço do salário

Clube catalão espera que Frenkie de Jong aceite redução salarial para se enquadrar na folha salarial do elenco

Barcelona espera que De Jong aceite redução salarial (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP)
Escrito por

O Barcelona pediu para que Frenkie de Jong aceite uma redução salarial de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) na atual temporada, segundo o "As". O valor é quase 40% do que o atleta previa ganhar em 2022/2023.

Por contrato, o atleta devera receber cerca de 11 milhões de euros (R$ 61 milhões). O clube catalão, sem condições de bancar o valor, tentou negociar o holandês com o Manchester United, mas a operação não se concretizou.

+ Haaland sobre estreia com gol pelo Manchester City: 'Sem surpresas'

De Jong se negou a sair do Barcelona na janela de transferências para seguir vestindo a camisa blaugrana. Resta saber se o jogador decidirá reduzir seu salário ou se criará um problema para a diretoria culé nos próximos dias.

+ Luis Suárez é esperado no Uruguai para assinar com tricampeão da Libertadores nos próximos dias

A expectativa é de que o meia não facilite uma redução salarial, uma vez que percebe os movimentos caros de mercado do Barça. O holandês não quer ser assinalado como o grande culpado e sua situação seguirá em aberto até o fim do mercado.