Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona vence Olympiacos e segue 100% na Liga dos Campeões

Culés vencem os gregos por 3 a 0, chegam aos nove pontos e lideram Grupo D

AFP
Escrito por

O time do Barcelona segue 100% na Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira, os culés enfrentaram o Olympiacos no Camp Nou e venceram os gregos por 3 a 1. É a terceira vitória do Barça na competição, que segue na liderança do Grupo D. Messi, Digne e Nikolaou (contra) marcaram para os donos da casa; o mesmo Nikolaou diminuiu para o Olympiacos.

Melhor tecnicamente, o Barcelona começou mandando no jogo, e por pouco não abriu o placar aos 4 minutos de partida: Sergi Roberto lançou Messi em profundidade num passe que desarmou a defesa do Olympiacos, o argentino cruzou da linha de fundo mas a zaga conseguiu afastar antes de Paulinho alcançar a bola. Na sequência, Deulofeu cobrou escanteio e Suarez tentou o chute, mas a finalização saiu à direita do gol.


O Barça seguiu comandando as chances de gol, um verdadeiro duelo entre ataque catalão e defesa grega. Paulinho ficou muito perto de abrir o placar aos 16 minutos, arriscando um chute de fora da área que assustou o goleiro. No entanto, apesar do poderio ofensivo, o Barcelona contou com uma ajuda da zaga adversária para marcar: aos 18 minutos, Deulofeu cruzou rasteiro da direita procurando Messi, mas a bola explodiu no zagueiro Nikolaou e morreu no fundo das redes.

A vantagem no placar acalmou o Barcelona, que valorizava a posse da bola e pouco deixava o Olympiacos chegar no ataque. O time grego só levou perigo ao gol de Ter Stegen aos 36 minutos, com Odjidja mandando chute forte que passou à esquerda do gol.

Quando o jogo começava a ficar sonolento, o zagueiro Piqué recebeu cruzamento na área e tentou a finalização. No entanto, a bola explodiu na sua mão e o juiz amarelou o defensor. Como Piqué já havia recebido amarelo no jogo, foi expulso e deixou o Barcelona com um a menos para a etapa final.

No segundo tempo, mesmo jogando com um jogador a menos, o Barcelona seguiu protagonizando as principais chances de gol. O Olympiacos até ensaiou um empate, mas o ataque do time grego não estava inspirado. Aos 16 minutos, Messi cobrou falta da meia-lua e a bola foi na direção do goleiro Proto, que falhou e espalmou para dentro das redes, fazendo o segundo do Barcelona.

O terceiro gol dos donos da casa veio logo depois, com Lucas Digne. O jogador recebeu na esquerda da área e chutou cruzado no canto do gol, sem chances para o goleiro do Olympiacos.

Com uma vantagem elástica no placar, o Barcelona diminuiu o ritmo do jogo e o Olympiacos começou a encontrar espaços. Não demorou muito e os gregos conseguiram marcar o gol de honra: aos 44 minutos, Fortounis cobrou escanteio, Nikolaou subiu sozinho e cabeceou para o gol.

A reação tardia dos gregos ficou por isso mesmo: vitória do clube catalão, que se mantém na liderança do grupo com nove pontos e encaminha sua classificação para as oitavas; o Olympiacos é o quarto colocado, sem pontuar.

Juventus bate o Sporting em Turim
Sempre soberana jogando em casa, a Juventus venceu mais uma como mandante na Liga dos Campeões. Enfrentando os portugueses do Sporting, a Velha Senhora venceu por 2 a 1, mas de maneira sofrida.

Ainda aos 12 minutos, o lateral brasileiro Alex Sandro se atrapalhou e marcou contra. Ainda no primeiro tempo, Pjanic marcou um lindo gol de falta para empatar a partida. A virada só veio aos 39 minutos do segundo tempo, com Mandzukic acertando uma bela cabeçada.

A juventus é a segunda colocada do grupo D, com seis pontos somados; o Sporting segue na terceira posição, com três pontos.