Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
1
escudo default
Napoli

Barcelona constrói placar no primeiro tempo, bate o Napoli, e está nas quartas da Liga dos Campeões

Espanhóis fazem excelente primeiro tempo, contam com um Messi inspirado, e vão para fase final na capital portuguesa. Adversário será o Bayern, que passou do Chelsea

Barcelona vai em busca do sexto título de sua história na Liga dos Campeões (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

O Barcelona está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, o time blaugrana recebeu o Napoli, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, e bateu os italianos por 3 a 1. Lenglet, Messi e Suárez marcaram para os donos da casa, e Insigne descontou. Na próxima fase o adversário será o Bayern.

+ VEJA A TABELA DA CHAMPIONS

QUEM NÃO FAZ…
Precisando fazer gol marcar para conseguir a classificação, o Napoli se lançou ao ataque logo no início de jogo. E com menos de dois minutos o time italiano poderia ter aberto o placar. Insigne tocou para o meio da área, a bola desviou em Semedo, bateu em Piqué e sobrou para Mertens, que bateu de primeira e viu a bola tocar na trave.

… LEVA
Se o Napoli não aproveitou a chance no início, o Barcelona tratou de mostrar que pode ser fatal. Aos nove minutos, Rakitic cobrou escanteio, Lenglet se desvencilhou da marcação de Demme e cabeceou bonito, sem chances para Ospina. Os jogadores do Napoli pediram falta do zagueiro, mas o árbitro confirmou o gol com o auxílio do VAR.

D10S
O argentino Lionel Messi mostrou que estava a fim de jogo. Aos 22 minutos, o atacante recebeu na esquerda, encarou a marcação, passou no meio de Mario Rui e Insigne, caiu, e cercado por mais três marcadores achou um lindo chute no canto de Ospina. Aos 33, o camisa 10 fez um belo gol após passe de De Jong, mas o árbitro de vídeo viu um leve toque de mão do argentino no domínio e anulou. Aos 39 minutos, Messi foi derrubado por Koulibaly na área e o juiz deu o pênalti, que Suárez converteu.

TENTATIVA DE REAÇÃO
Ainda no final do primeiro tempo, o Napoli se lançou ao ataque para pelo menos tentar diminuir o estrago. Mertens recebeu dentro da área e Rakitic chegou atropelando o atacante belga. O capitão Insigne foi para a cobrança e não deixou Ter Stegen nem sair na foto.

SEQUÊNCIA
Nas quartas de final, o Barcelona enfrentará o Bayern de Munique, que neste sábado eliminou o Chelsea, na Alemanha. O jogo acontece na próxima sexta-feira (15), em Lisboa, capital de Portugal, sede única da fase final da Liga dos Campeões. O jogo será realizado no Estádio da Luz, casa do Benfica, às 16h (de Brasília).