Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Celta
escudo default
2
2
escudo default
Barcelona

Invicto, Barça sofre e só empata com o Celta pelo Campeonato Espanhol

Culés jogam mal e ficam com um a menos na reta final da partida, mas mantêm invencibilidade e ficam perto do título nacional

Coutinho tenta jogada no empate do Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

Foi por pouco, mas o Barcelona segue invicto no Campeonato Espanhol após 33 rodadas. Mal e com muitos reservas, a equipe comandada por Ernesto Valverde ficou no 2 a 2 com o Celta de Vigo, fora de casa, pela 33ª rodada. Com o empate, o Barça mantém-se na ponta, com 83 pontos, 12 a mais que o Atlético de Madrid, que joga nesta quinta-feira. 

De olho na final da Copa do Rei, contra o Sevilla, no próximo sábado, o Barça poupou nomes importantes (havia ainda alguns lesionados) como Messi, Piqué, Umtiti, Jordi Alba, Iniesta, Rakitic e Sergi Roberto. Messi e Sergi Roberto, porém, entraram no segundo tempo. Iago Aspas e Jonny marcaram para o Celta, enquanto Paulinho e Dembelé fizeram para o Barça. 

A verdade é que o Celta foi muito superior na partida e mereceu vencer. Foram muitos gols perdidos. Dembelé abriu o placar para o Barcelona aos 35 do primeiro tempo, aproveitando jogada de Coutinho e bobeada da defesa do Vigo. O Celta não se entregou, permaneceu melhor e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com  Jonny, após falha de André Gomes e cruzamento de Maxi Gómez. 

Aos 18 da etapa complementar, os culés já estavam à frente do placar novamente, com Paulinho. O Celta seguiu superior e precisou contar com a ajudinha de Iago Aspas para vencer. Ele arrancou, ia entrando com tudo na área, mas foi puxado por Sergi Roberto, que acabou expulso.

Com um a mais e superior no jogo, o Celta parecia que empataria. E assim fez, aos 37, justamente com o atacante espanhol. Nos acréscimos, o maior goleador da La Liga nascido na Espanha, ainda quase fez o terceiro.