Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona, Juventus e Real Madrid seguem com o plano de criar a Superliga Europeia

Clubes ainda não desistiram da criação da liga e prometem nova ofensiva contra a Uefa, desta vez com plano mais estruturado. Empresa britânica foi contratada para dar suporte

Presidentes de Barcelona, Juventus e Real Madrid têm a intenção de continuar com a Superliga (Foto: AFP; AFP; AFP)
Escrito por

Depois do plano inicial da Superliga Europeia fracassar, o projeto de criar uma nova organização no futebol europeu ainda segue vivo. De acordo com informações da imprensa alemã, Barcelona, Juventus e Real Madrid, que não desistiram da criação, firmaram uma parceria com uma empresa para tentar um novo passo.

+ Champions League começa no dia 14 de setembro. Veja os jogos e a tabela!


Segundo a revista "Der Spiegel", a empresa contratada foi a britânica "Flint", do ramo de marketing e relações públicas. Ainda de acordo com o portal, foi revelado um esboço do que está sendo trabalhando, além do título ter sido divulgado: "Abrindo caminho para a Superliga: estratégias para reconstruir, recomeçar e vencer".

Ainda como fora informado na publicação, os clubes dissidentes à Uefa prometem uma estratégia que desta vez será eficaz, pois consideram o atual modelo da entidade máxima do futebol europeu "abusivo e monopolista".

+ Quais clubes contrataram melhor na janela de transferências na Europa? Veja ranking do LANCE!

A Superliga Europeia foi anunciada em abril, e a ideia era organizar a competição durante os meios de semana, com os campeonatos nacionais sendo realizados aos finais de semana. A Uefa não gostou da ideia e chegou a ameaçar os clubes que fizeram parte do plano inicial.

A organização era formada por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, da Inglaterra; Inter de Milão, Juventus e Milan, da Itália; e Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, da Espanha. Barcelona, Juventus e Real Madrid são os únicos que não desistiram do projeto.