Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Valencia 
escudo default
2
0
escudo default
Barcelona

Barcelona joga mal, é derrotado pelo Valencia e pode perder liderança

Fora de casa, o time catalão foi dominado pelo Valencia, que poderia ter vencido por um placar mais elástico se não fosse a grande atuação do goleiro Ter Stegen

Messi não teve boa atuação, assim como todo time do Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

No Mestalla, nem Ter Stegen, nem Messi conseguiram fazer o Barcelona jogar bem. Fora de casa, o time catalão sofreu com a grande atuação do Valencia, e foi derrotado com sobras pelos mandantes por 2 a 0, gols de Jordi Alba (contra) e Maxi Gómez, que também desperdiçou um pênalti na partida. 

PAREDÃO
O início de jogo no Mestalla foi de domínio amplo do Valencia. Acoado, o Barcelona precisou contar com uma partida inspirada de Ter Stegen, que virou um muro no primeiro tempo e defendeu tudo, até pênalti. Aos 12 minutos, Maxi Gomez teve a chance de abrir o placar da marca da cal, mas parou em bela defesa do goleiro alemão. 

FINALMENTE
Já na etapa final, o muro que Ter Stegen construiu caiu por terra, e com um fogo amigo. Aos 3 minutos, após bola cruzada, Maxi Gomez completou para o gol, a bola desviou em Jordi ALba e matou qualquer chance de defesa de Ter Stegen.

SEM CHANCES
Mesmo com time praticamente completo no Mestalla, o Barcelona não conseguiu desempenhar seu futebol e viu o Valencia voar em campo. Mesmo com a vantagem, o time da casa não abdicou de jogar e marcou o segundo aos 32 minutos, com uma bela finalização de Maxi Gomez.

E AÍ, JUIZÃO?
Surpreendentemente sem reação, o Barcelona continuou nas cordas com a atuação do Valencia e viu o time da casa chegar a marcar o terceiro com o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista após escanteio. No entanto, em uma decisão confusa, o árbitro anulou o gol alegando falta na cobrança e mandou repetir a batida de escanteio. Contudo, nada que interferisse na bela atuação do Valencia, que garantiu os três pontos no apito final e, de quebra, ajudou o Real Madrid, que precisa apenas de um empate para assumir a liderança isolada de La Liga.