Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
1
2
escudo default
Valencia

No ano do centenário, Valencia bate o Barça e é campeão da Copa do Rei

Time de Ernesto Valverde fez um primeiro tempo muito ruim, levando dois gols. Na etapa final conseguiu diminuir, mas acabou perdendo o título para os adversários

Jogadores do Valencia comemoram o título (PAU BARRENA/AFP)
Escrito por

Bicampeão da La Liga, o Barcelona entrou em campo neste sábado tentando conquistar mais um título na temporada. No estádio Benito Villmarín, o time de Ernesto Valverde enfrentou o Valencia pela final da Copa do Rei. Os catalães não fizeram uma grande partida e foram derrotados por 2 a 1. Foi o oitavo título dos "Che" na história da competição.

Apesar da superioridade técnica do Barcelona, foi o Valencia que começou a partida em cima. Logo aos cinco minutos de jogo, o brasileiro Rodrigo Moreno recebeu uma bola em profundidade, driblou Cillensen e tocou para o gol, mas Piqué salvou em cima da linha. A primeira oportunidade do Barça veio aos dez, quando Messi finalizou prensado para a linha de fundo.

A pressão do Valencia surtiu efeito e a equipe abriu o placar com Gameiro aos 21 minutos. O atacante recebeu assistência de Gayá dentro da área e chutou forte, sem chances para o arqueiro do Barça. A equipe de Marcelino Garcia ampliou a vantagem aos 33, com Rodrigo. Carlos Soler foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do brasileiro, que completou para o gol.

Sem criatividade, os catalães fizeram um primeiro tempo muito ruim e as principais jogadas só saíam dos pés de Messi. Aos 45 minutos da etapa inicial, o argentino fez um ótima jogada no meio-campo e bateu para o gol, mas o goleiro Doménech fez ótima defesa. A partida foi para o intervalo em 2 a 0 para o Valencia.

Nos últimos 45 minutos, o Barça se atirou ao ataque e chegou mais vezes à meta de Doménech. Malcom e Vidal entraram no início do segundo tempo e o time passou a chegar mais à frente, mas sem eficácia. Aos dez minutos, Messi tabelou com Malcom, driblou dois marcadores e finalizou, mas a bola bateu na trave. No rebote, Vidal chutou por cima do gol.

Depois da grande pressão, o Barcelona conseguiu chegar ao gol aos 27 minutos. Após escanteio, Lenglet cabeceou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, mas no rebote, a bola sobrou nos pés de Messi, que só empurrou para o gol. O Barça seguiu tentando empatar, mas esbarrou na falta de pontaria e acabou sendo vice-campeão do torneio. Nos acréscimos, Gonçalo Guedes ainda perdeu duas incríveis chances de gol.