Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona estuda punições a torcedores que fizeram gestos racistas em jogo da Champions

Aficionados blaugranas presentes no Parque dos Príncipes direcionaram injúrias raciais à torcida do Paris Saint-Germain

Camp Nou, estádio do Barcelona, está passando por reformas (Foto: Reprodução/Barcelona)
Escrito por

De acordo com a "Rádio Catalunha", a diretoria do Barcelona está estudando punições a torcedores após uma polêmica em jogo da Champions. Na visita ao PSG, no Parque dos Príncipes, cânticos racistas e gestos nazistas foram direcionados aos aficionados locais, já dentro das instalações do estádio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na ocasião, dois indivíduos foram localizados e presos pela polícia francesa, por "alusão a crimes de guerra e insultos racistas públicos". A direção catalã considera uma série de sanções, que vão desde uma simples advertência até a exclusão de ambos do estatuto social do clube, incluindo a proibição de ingressar em partidas do Barça.

Veja um dos momentos das ofensas:

Além de uma possibilidade de punição do próprio clube, a Uefa também está no caso. A imprensa europeia chegou a apontar que, em caso de classificação dos culés rumo à semifinal, a principal entidade futebolística da Europa pode impossibilitar a viagem de torcedores do Barça ao estádio oponente. Vale lembrar que a passagem levará a um confronto frente a Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund - os Colchoneros venceram a ida por 2 a 1, em seus domínios, no Cívitas Metropolitano.

Dentro das quatro linhas, PSG e Barcelona protagonizaram um grande duelo pela ida das quartas de final da Champions, com vitória dos espanhóis por 3 a 2. O jogo da volta será com mando dos blaugranas, realizado no Olímpico de Montjuïc, na terça-feira (16), às 16h (horário de Brasília).

Xavi sonha em liderar o Barcelona ao título da Champions (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)