Neste domingo (11), o Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3 pela 35ª rodada de La Liga. Com a vitória, os Culés estão muito próximos de conquistar o título espanhol, bastando um triunfo na próxima rodada. Mas mais impressionante do que isso, o Barcelona bateu o recorde de mais gols feitos no Real Madrid em uma única temporada em 123 anos de história. Essa também foi a primeira vez que um treinador do Real perdeu quatro jogos para o Barcelona emuma temporada.
O Real Madrid faz uma temporada que os torcedores vão querer esquecer pelo resto da vida. Após contratar Kylian Mbappé para formar os "Galáticos 2.0", o madridista nunca poderia imaginar tamanho fracasso. Eliminado nas quartas de final da Champions para o Arsenal, vice-campeão tanto da Supercopa da Espanha quanto da Copa do Rei, ambas para o maior rival, e vice de La Liga. E, para alguns, o pior de tudo: Em quatro jogos, o Real tomou 16 gols do Barcelona na temporada, um recorde histórico.
A marca anterior pertencia ao próprio Barcelona, da temporada 2011/12. Na ocasião, foram 13 gols no El Clásico, quando Lionel Messi estava em seu auge pelos Culés.
Carlo Ancelotti também entrou para a história ao se tornar o primeiro técnico que perdeu quatro jogos (com direito a 0% de aproveitamento) contra o Barcelona em uma única temporada pelo Real Madrid.
Confira todos os jogos entre Barcelona e Real Madrid na temporada
- Real Madrid 0 x 4 Barcelona (La Liga - primeiro turno) - com direito a um gol e uma assistência de Raphinha
- Real Madrid 2 x 5 Barcelona (final da Supercopa da Espanha) - dois gols e uma assistência de Raphinha
- Barcelona 3 x 2 Real Madrid (final da Copa do Rei)
- Barcelona 4 x 3 Real Madrid (La Liga - segundo turno) - dois gols de Raphinha
Como foi o jogo o El Clásico deste domingo (11)?
O último capítulo de "El Clásico" em 2024/25 não poderia ser diferente. Barcelona e Real Madrid fizeram um grande confronto em Montjuïc, e o lado catalão da Espanha levou a melhor em virada para 4 a 3, pela 35ª rodada de La Liga. Agora, a equipe de Hansi Flick está mais perto do título, já que abriu sete pontos de vantagem em relação ao rival, com três partidas para o fim.
Mbappé balançou as redes três vezes e quebrou um recorde histórico de jogador com mais gols na temporada de estreia pelo clube. Porém, nem mesmo o hat-trick do craque foi suficiente para evitar a remontada blaugrana, que teve dois gols do brasileiro Raphinha, candidato à Bola de Ouro.