Lamine Yamal, craque do Barcelona, agora terá uma concorrência no setor ofensivo. O clube anunciou, nesta segunda-feira (14), a contratação do jovem Roony Bardghji, de apenas 19 anos, comprado junto ao Copenhague, da Dinamarca.
➡️ Jogador do Real Madrid se declara para rival e deixa futuro em aberto
Bardghji já era monitorado pela diretoria catalã desde o verão europeu de 2024, e custou apenas dois milhões de euros (pouco mais de R$ 13 milhões na cotação atual) aos cofres espanhóis. O vínculo entre as partes terá duração de quatro anos, expirando ao fim do vínculo de 2029.
⚔️ Contratação do Barcelona disputará vaga com Lamine Yamal
O atleta sueco tem preferência por atuar justamente pelo lado direito do ataque, onde Yamal deu show ao longo da temporada e se credenciou à Bola de Ouro de 2025. Por outro lado, Roony teve problemas físicos na Dinamarca e não conseguiu se destacar ao longo de 2024/25.
O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treino na reta final da temporada anterior, e ficou ausente dos gramados por mais de 300 dias. Seu retorno aconteceu em março, mas de maneira gradativa, fazendo apenas seis aparições; em uma delas, inclusive, sofreu outra contusão e findou sua trajetória na jornada.
Bardghji é a segunda contratação do Barça para 2025/26. Antes, a diretoria já havia formalizado a chegada de Joan García, goleiro do rival local Espanyol, para brigar por posição com Szczesny e Ter Stegen. O valor da compra está estimado em 25 milhões de euros (quase R$ 163 milhões).
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.