Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
2
1
escudo default
Alavés

Em jogo apagado de Coutinho, Messi e Suárez garantem vitória do Barça

Brasileiro fez sua estreia como titular no Campeonato Espanhol, mas não conseguiu ser efetivo no que tentou

AFP
Escrito por

O Barcelona sofreu, mas venceu o valente time do Alavés por 2 a 1 no Camp Nou. Em noite apagada de Philippe Coutinho, que fez sua estreia como titular, Luis Suárez e Lionel Messi garantiram o bom resultado. John Guidetti descontou para os visitantes, que foram a  última equipe a vencer os catalães em casa, em setembro de 2016.

O resultado mantém o Barça com ótima vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, somando 57 pontos, 11 a mais do que o Atlético de Madrid, em segundo. Já o Alavés continua sua luta contra o rebaixamento e é o primeiro time fora da zona, ficando em 19 pontos em 17º.

O time da casa entrou em campo com sua proposta normal de jogo e pressionou, fazendo um jogo com paciência e mais posse de bola. No entanto, foi a estratégia dos visitantes que sobressaiu primeiro. Aos 22 minutos e no contra-ataque rápido, Messi perdeu a bola e Ibai Gómez ficou com ela. Guidetti foi lançado na frente e, livre, só tocou no canto de Ter Stegen para abrir o placar.

Na segunda etapa, a equipe catalã continuou com um rendimento abaixo do normal e desperdiçou algumas boas oportunidades, mas a pressão deu resultado aos 26 minutos. Depois de bela jogada de Iniesta pela esquerda, Suárez aproveitou bola levantada e deu um ótimo chute para deixar tudo igual. Mais perigoso, o gol da vitória do Barcelona era questão de tempo. Aos 38 minutos, Messi fez belíssima cobrança de falta e garantiu a vitória do líder.

E O COUTINHO?

No primeiro tempo, o brasileiro, diferentemente do Liverpool, atuou do lado direito, um posicionamento que acabou complicando o jogo do camisa 14. Ele acabou se apresentando para as jogadas de ataque pelo meio, mas teve, assim como todo time do Barça, dificuldades para criar e furar o bloqueio adversário, ficando mais apagado.

Já na etapa complementar, Ernesto Valverde promoveu as entradas de Jordi Alba e Sergi Roberto, dando a Coutinho a possibilidade de atuar mais pelo meio e flutuar mais pelo campo, ficando mais perto de Messi e Suárez. Porém, ele acabou substituído aos 20 minutos por Paco Alcácer.

O PRÓXIMO DESAFIO

O Barcelona agora se prepara para o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei no Camp Nou. O adversário será o Valencia, na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). Do outro lado, o Alavés volta a jogar só no sábado, quando encara o Celta de Vigo em casa, às 15h30 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.