Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Barça segue sendo um baita time, e é quase inadmissível esta série de goleadas’

Colunistas do LANCE! apontam soberba e vulnerabilidade defensiva da equipe de Luis Enrique como problemas para derrotas recentes por goleada na Liga dos Campeões

'Barcelona acha que pode mudar resultado na hora que quiser' (AFP)
Escrito por

Pela segunda vez consecutiva, o Barcelona sofreu um sonoro revés na Liga dos Campeões. Na última terça-feira, a equipe foi goleada por 3 a 0 pela Juventus, nas quartas de finais da competição, fato que colocou em xeque a postura defensiva da equipe comandada por Luis Enrique.

Colunista do LANCE!, Eduardo Tironi aponta um erro crucial do sistema pensado pelo atual técnico do Barça:

- Embora continue com a filosofia de manter a posse de bola, o Barcelona atual é muito menos eficiente do que o time de Guardiola. A posse de bola tem se tornado muitas vezes inútil. O time de Luis Enrique tem um ataque arrasador, mas o sistema defensivo segue vulnerável, não sabe usar a posse de bola como arma defensiva também.

Questionado se o Barcelona pode voltar a conseguir uma goleada milagrosa, Tironi foi cético:

- Não creio, pois a Juventus mostra-se muito mais forte defensivamente. Além disto, a camisa é bem mais pesada.

Já o colunista João Carlos Assumpção é taxativo:

- O Barcelona segue sendo um baita time, e até por isto chega a ser inadmissível levar goleadas como as diante de PSG e Juventus. 

Aos olhos dele, há fatores que apontam os erros recentes da equipe de Luis Enrique:

 
- O Barcelona tem mostrado soberba. O time acha que pode mudar o resultado na hora que quiser, quando não é bem assim. Do outro lado, há um adversário que merece respeito. Além disto, há o posicionamento da defesa, que é equivocado, com marcação muito atrás e que dá muito espaço. Além disto, o ataque traz problemas. Messi está bem abaixo, e parece sentir a pressão, enquanto Suárez vem errando a pontaria e Neymar, que vinha rendendo mais, não jogou como Neymar contra a Juventus.