Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xô, Barça! Em meio a especulações, Real oferece renovação a Isco

Clube merengue, de acordo com jornal catalão, quer dar um fim a rumores quanto ao futuro do meia de 24 anos

Vínculo de Isco com o Real Madrid vai até junho de 2018 (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Autor de um belo gol na vitória da Espanha diante de Israel, na última sexta-feira, pelas Eliminatórias, Isco tem tido outro motivo para sorrir. Isso porque, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Real Madrid ofereceu uma proposta de renovação contratual em que o meia receberia o triplo do que embolsa atualmente. Além disso, seu vínculo valeria por mais seis temporadas.

Ainda segundo o jornal catalão, o clube merengue quer se adiantar com a renovação muito devido ao interesse do arquirrival Barcelona em contratar o jogador ex-Málaga. Equipes da Premier League, cabe destacar, também já manifestaram o interesse no atleta de 24 anos.

Isco, por sua vez, estaria estudando a proposta do Real Madrid e pediu tempo para responder o clube do Santiago Bernabéu, onde está desde 2013/14. Após o jogo de sexta, ele insinuou que o rumor envolvendo o Barça é "mentira".

- Os rumores não me afetam e é isso que mostro sempre que jogo pelo (Real) Madrid ou pela seleção, creio que estou jogando em nível muito bom. Nós, futebolistas, estamos expostos a esse tipo de rumores que muitas vezes são mentiras, como neste caso (do Barcelona). Não sei se é por estarmos jogando pela seleção ou se é pela pausa no campeonato... não há muitas notícias para dar e os meios de comunicação podem inventar esse tipo de coisas, mas já tenho experiência no futebol e nada me surpreende.

Em relação a salário, Isco receberia um aumento de 500 mil euros mensais. Como seu contrato vai até junho de 2018, um pré-acordo com outro clube seria possível já no fim deste ano. Por isso, o Real Madrid corre para não perder sua joia a custo zero.