Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bale pode ser o quinto jogador da história a ganhar uma Liga dos Campeões em casa

Em Cardiff, Gareth Bale disputa a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e pode se tornar o quinto jogador a levantar o caneco do torneio em casa, caso vença a Juventus

(Foto: Javier Soriano / AFP)
Escrito por

Conquistar uma Liga dos Campeões é motivo de sobra para uma grande comemoração, mas ganhar em casa é outro nível e algo do tipo só foi visto quatro vezes no torneio. Um certo galês de 1,83m de altura, considerado um dos jogadores mais rápidos do mundo pode ter a sorte de entrar para a lista neste final de semana. Natural de Cardiff, no País de Gales, Gareth Bale tem a chance de conquistar sua terceira Liga dos Campeões em casa.

No próximo sábado, o Real Madrid enfrenta a Juventus pela final do torneio e o estádio que recebe a partida é o Millennium Stadium, localizado na cidade natal de Bale. Caso conquiste o título, o galês chega ao seu tri-campeonato com apenas 27 anos e, em uma curta lista, pode se tornar o quinto jogador a realizar o feito.

Relembre jogadores que conquistaram a Liga dos Campeões em casa:

Miguel Muñoz e Enrique Mateos - Real Madrid - Liga dos Campeões 1956/57

Miguel Muñoz nasceu na cidade de Madrid, no dia 19 de janeiro de 1922. Quando jogador, teve a temporada 1956/57 entre uma das melhores de sua carreira. O espanhol fazia parte do time do Real Madrid que conquistou neste ano o segundo título de campeão europeu entre cinco que ainda viriam. História semelhante é a de Enrique Mateos. Também natural de Madrid, o atacante foi reserva no Real Madrid durante oito anos, até começar a crescer na equipe. A temporada em destaque foi sem dúvida uma das melhores de sua carreira como jogador. Os Merengues ergueram a taça em casa após vitória sobre a Fiorentina por 2 a 0.


Alex Stepney - Manchester United - Liga dos Campeões 1967/68

Dez anos depois, foi a vez de Alex Stepney se tornar um dos jogadores que entraram para a história por conquistar uma Liga dos Campeões em casa. Britânico natural de Mitcham, o goleiro conquistou a Liga dos Campeões de 1967/68 pelo Manchester United. Na partida final, os red devils golearam o Benfica por 4 a 1 após o tempo extra em Wembley.


Angelo Di Livio - Juventus - Liga dos Campeões 1995/96

Natural de Roma, na Itália, e apelidado de soldatino (soldadinho), Angelo Di Livio conquistou em 1996 sua primeira e única Liga dos Campeões pela equipe principal em uma final disputada com o Ajax. No Estádio Olímpico de Roma, a equipe da 'Velha Senhora' conquistou a taça depois de muito suor. Durante os 90 minutos normais o empate em 1 a 1 não definia o campeão, mas, nos pênaltis, a Juventus venceu por 4 a 2 e garantiu o caneco.


Nicolas Anelka - Real Madrid - Liga dos Campeões 1999/2000

Na virada do século, o francês Nicolas Anelka, natural de Le Chesnay, subúrbio de Paris, realizou pela última vez a missão de conquistar um título da Liga dos Campeões em casa. Transferido para o Real Madrid em 1999, o jogador teve período de polêmicas pelo clube, chegando a levar 45 dias de suspensão por não treinar. Apesar do pouco tempo em que atuou ao lado dos merengues, Nicolas Anelka ajudou o Real Madrid a derrotar o Valência por 3 a 0 no Stade de France.


Juventus e Real Madrid se enfrentam no próximo sábado, às 15h45 pela final da Liga dos Campeões da UEFA. A equipe italiana busca seu terceiro título do torneio na história. A última vez que o clube pôde levar uma taça para casa foi em 1996, justamente no ano em que Angelo Di Livio conquistou o título em casa. Já o Real Madrid pode chegar ao seu terceiro título consecutivo e 12º de sua história em Liga dos Campeões.