Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia volta a vencer o Nacional-PAR, quebra tabu e se classifica para próxima fase da Sula

Esse foi o primeiro triunfo do Tricolor de Aço contra uma equipe estrangeira jogando fora de casa pela Copa Sul-Americana

Felipe Oliveira/EC Bahia
Escrito por

O Bahia não quis nem saber de administrar a vantagem conquistada na primeira partida e voltou a vencer o Nacional-PAR, desta vez pelo placar de 3 a 1. Inclusive, o Tricolor de Aço quebrou um tabu. Foi a primeira vitória do clube contra um time estrangeiro jogando fora de casa pela Copa Sul-Americana. Agora, o Bahia aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

O jogo

Mesmo com uma vantagem tranquila, o Bahia começou o jogo no Paraguai de forma avassaladora. Logo aos 2 minutos, o placar já estava aberto. Rossi fez um lindo lançamento para Elber. O atacante não titubeou e marcou, 1 a 0.

O Nacional-PAR até criou uma chance para empatar, mas o Tricolor de Aço toda vez que ia ao ataque era uma oportunidade de perigo criada. O segundo gol era questão de tempo. E ele veio aos 31, em cobrança de pênalti. Gilberto bateu no meio do gol e ampliou o placar, 2 a 0.

O Bahia tinha fome de gol. E os comandados de Roger Machado marcaram antes do término da etapa inicial. Rossi fez um belíssimo passe para Gilberto, que dominou e bateu na saída do goleiro, 3 a 0.


Brioso, o Nacional-PAR começou o segundo tempo diminuindo o prejuízo. Villagra, de pênalti, marcou o gol dos paraguaios, 1 a 3.

O Bahia nem ligou para o gol dos paraguaios e continuou em busca de mais gols. Foram pelo menos 4 chances claras. Inclusive, uma das oportunidades que Fernandão teve bateu na trave.

Mas o placar não foi alterado e terminou assim: 3 a 1 para o Bahia. Pela primeira vez o Tricolor de Aço venceu fora de casa pela Copa Sul-Americana.