Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aubameyang mascarado rende nova polêmica e atrito entre Nike e Puma

De acordo com o jornal 'Bild', gabonês terá que desembolsar cerca de R$ 160 mil como multa. Nova comemoração se deu no último sábado, após gol, e o rendeu cartão amarelo

Auba já havia causado polêmica por conta de cabelo pintado (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em ótima fase no Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang está no centro de mais uma polêmica na Alemanha. Conhecido por comemorar gols de formas inusitadas, o gabonês voltou a usar uma máscara ao marcar no empate com o Schalke 04, realizado no último sábado pela Bundesliga.

O problema no caso se dá pois a máscara foi interpretada como a promoção de Aubameyang de uma campanha da Nike, sua patrocinadora pessoal, chamada: "O Finalizador Mascarado".

Auba levou cartão amarelo na comemoração (Foto: AFP)

Patrocinado pela Puma, rival da Nike, o Borussia Dortmund ficou irritado com o ato de seu principal atacante. O CEO do clube aurinegro, Hans-Joachim Watzke, deixou um recado em tom tempestuoso.

- É uma besteira que desta vez lhe sairá mais caro - disse Watzke, que, de acordo com o jornal "Bild", multará o jogador em 50 mil euros (R$ 166 mil).

Além do dirigente do Dortmund, a Puma também se manifestou após o episódio, visto como negativo para a fornecedora alemã. 

- Temos certeza que o Borussia Dortmund tomará as medidas corretas neste assunto. Estamos surpreso por um concorrente colocar um jogador numa situação destas - disse a Puma através de um comunicado oficial.

A resposta de Auba se deu através do Twitter. Na rede social, ele, que levou cartão amarelo por conta da máscara, afirmou que é "como uma criança que gosta de jogar futebol". 

- Eu arrogante? Caras, este é o jeito que eu vivo. Este é meu mundo, sou como uma criança que gosta de jogar futebol e levar seu time para a frente - postou.

Cabe frisar que não é a primeira vez que Aubamyenag causa atrito entre Nike e Puma. Em partida contra o Bayer Leverkusen, nesta temporada, Auba já havia entrado em campo com uma pintura especial no cabelo que fazia parte de uma ação da empresa norte-americana.