Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético recusa proposta de mais de R$ 130 milhões por Jackson Martínez

Atacante ainda não despontou no Colchonero, que não aceitou oferta do Tottenham

Jackson Martínez entrou no segundo tempo contra o Celta de Vigo (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

Uma das principais contratações da última janela de transferências, o atacante Jackson Martínez ainda não despontou no Atlético de Madrid e não vem repetindo as atuações que o consagraram no Porto. No entanto, ele segue com prestígio, apesar da má fase. O Colchonero recusou, segundo o jornal "Marca", 30 milhões de euros (R$ 130,6 milhões) pelo colombiano.

O atacante é o segundo jogador mais caro da história do Atlético de Madrid, custando 35 milhões de euros aos cofres do time espanhol. O Tottenham acreditava que, diante de uma temporada aquém do esperado e sem a titularidade garantida do atleta, conseguiria fechar o negócio por um valor inferior pago pelos madrilenhos, mas não esperava a negativa do Colchonero.

Isso porque o Atlético não poderá inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências, em julho de 2016 e janeiro de 2017. Perder uma referência como Jackson Martínez seria catastrófico para as pretensões do técnico Diego Simeone nas próximas temporadas. Para repor a saída do colombiano, dificilmente o time espanhol conseguiria alguém de peso e que não tivesse jogado a Liga dos Campeões por algum outro clube.

Jackson Martínez disputou 20 partidas - 12 como titular - até o momento pelo Atlético, marcando apenas três gols. Nas duas últimas partidas pelo Campeonato Espanhol, Simeone deixou o colombiano no banco, optando por Griezmann e Vietto como titulares.

Griezmann é o destaque do Colchonero (Foto: Reprodução / Facebook)

Na quarta colocação do Campeonato Inglês, o Tottenham está de olho em um novo atacante no mercado de transferências, para fazer dupla com Harry Kane. Com 39 pontos, os Spurs têm cinco a menos que o líder Arsenal e hoje estaria no grupo que disputaria a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Já o Atlético de Madrid lidera o Espanhol, com 47 pontos, contra 45 do Barcelona - que tem um jogo a menos - e 43 do Real Madrid. Na última rodada, os madrilenhos bateram o Las Palmas, fora de casa, por 3 a 0. No domingo, o adversário é o Sevilla, no Vicente Calderón.