Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid vence e impede título antecipado do Barcelona

Os Colchoneros venceram o Valencia, por 3 a 2, com gols de Morata, Griezmann e Correa, com Gameiro e Pareto descontando. Se perdessem, o Atleti garantiria triunfo do Barça

Griezmann marcou o segundo gol dos Colchoneros (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

Em jogo movimentado, o Atlético de Madrid venceu o Valencia, nesta terça-feira, em casa, por 3 a 2. Morata, Griezmann e Correa marcaram os gols da vitória, enquanto Gameiro e Pareto (de pênalti) descontaram para o Valencia. Em caso de derrota dos Colchoneros, o Barcelona conquistaria o título do Campeonato Espanhol. Com a vitória, a equipe de Diego Simeone aumenta a vantagem sobre o terceiro colocado, Real Madrid e diminuiu para nove pontos a distância do líder Barcelona.

RÁPIDO
O Atlético de Madrid começou a partida com tudo. Antes dos dez minutos, Juanfran fez um belíssimo cruzamento e Morata, por trás da zaga do Valencia, completou para os fundos da rede. Esse foi o oitavo gol do espanhol na competição.

GOLAÇO DE EMPATE
Precisando do resultado, o Valencia passou a pressionar os Colchoneros em busca do empate. E conseguiu: Santi Mina recebeu dentro da área e deu um lindo chapéu em Godín. O espanhol ao invés de chutar, tocou para Gameiro, que limpou o marcador e venceu o goleiro Oblak. Golaço.

VIRADA RÁPIDA
Em caso de derrota para o Valencia, o resultado garantiria o título para o Barcelona. Com isso, o Atleti voltou ofensivo para o segundo tempo, tendo em vista que o clube ocupa a segunda posição. Já nos três minutos da segunda etapa, Griezmann recebeu cruzamento de Lemar e completou de cabeça.

VITÓRIA GARANTIDA

Após o gol, o Valencia tentava voltar ao jogo e passou a equilibrar as forças, tanto é que conseguiu o gol de empate, com Parejo, de pênalti, após mão de Saul. A vantagem, porém, não durou muito. Correa marcou o gol da vitória, após passe de Thomas.