Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético
escudo default
2
0
escudo default
Girona

Atlético de Madrid vence Girona em casa e diminui vantagem do Barça

Godín (com ajuda do VAR) e Griezmann, no último minuto, fizeram os gols da vitória colchonera, por 2 a 0. Com isso, a diferença para o líder Barcelona é de sete pontos

Griezmann teve atuação apagada no primeiro tempo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Atlético de Madrid venceu o Girona, em casa, nesta terça-feira e diminuiu, provisoriamente, a diferença do Barcelona na liderança. Os Colchoneros não tiveram vida fácil, mas conseguiram o triunfo, por 2 a 0, com gols de Godín, validado pelo VAR e Griezmann. Com o resultado, o Atleti chega aos 62 pontos, sete a menos que o Barça. O Girona, por sua vez, caiu para a 14ª colocação, com 34.

Pedra no sapato
O Girona costuma ser um adversário incômodo. Foi o clube que eliminou os Colchoneros na Copa do Rei, nas oitavas de final. A pedra no sapato se manteve no início do primeiro tempo. Doumbia teve duas boas chances de abrir o placar, mas Oblak fez boas defesas.

Respostas

O Atlético respondeu minutos depois, com Koke. O meia espanhol bateu com força de fora da área e acertou a trave. Em grande fase, Morata também levou perigo ao gol de Iraizoz, mas a bola foi para fora. Tudo igual no placar e em chances na primeira etapa.

Godín abre o placar

​No segundo tempo, o Atleti fez valer o fator casa e passou a se impor, criando mais chances, apesar de não manter a posse de bola. No rebote, Godín foi oportunista e marcou de cabeça. O gol teve revisão do VAR, que atestou o tento feito pelo zagueiro uruguaio.

Triunfo

Com o gol marcado, Simeone preferiu tirar Morata para colocar Juanfran, com o intuito de reforçar a zaga e segurar o marcador. No último minuto, porém, Griezmann trouxe a tranquilidade para o placar. O francês bateu de cobertura e sacramentou o placar.