Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor ataque, rival de CR7… descubra os segredos da Atalanta

Atacante com número superiores a Cristiano Ronaldo, treinador experiente, melhor ataque da competição e briga constante por Champions, o clube vira a sensação do Calcio

A Atalanta é a grande surpresa do Campeonato Italiano (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Campeonato Italiano tem uma surpresa nesta edição: a Atalanta. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 44 gols e superou em números a Juventus, de Cristiano Ronaldo. O colombiano Zapata, com 14 gols, é o artilheiro da Serie A junto com CR7, e tem números superiores ao do craque português na temporada.

Com um treinador experiente, responsável pela maior campanha da história do clube no Italiano, a Atalanta busca uma sonhada vaga na Champions, pelo terceiro ano consecutivo. O LANCE! detalhou as razões que revelam os segredos da mais nova sensação do Calcio.

O melhor ataque
A fase da equipe da cidade de Bérgamo é boa. O Atalanta ocupa a sétima posição, com 31 pontos, três a menos que o Milan, primeiro do G4. Ao todo, são 20 jogos, com nove vitórias, quatro empates e sete derrotas. O que impressiona, porém, é o saldo de gols. Com 44 tentos feitos, o clube tem o melhor ataque do Campeonato Italiano, com quatro gols na frente do invicto e todo-poderoso Juventus de Cristiano Ronaldo.

Zapata melhor que CR7
Um dos responsáveis pela chuva de gols é o atacante Duván Zapata. Revelado pelo América de Cali, o colombiano tem 14 gols na competição, mesmo número de CR7. Ao todo, porém, supere o português: 17 gols contra 16 do atacante da Juve, com o mesmo número de jogos (27).

Zapata tem Henry como referência (Foto: Reprodução / Twitter)

Com passagens por Udinese e Napoli, a Atalanta pagou 14 milhões de euros (R$ 67 milhões) pelo empréstimo do atacante junto a Sampdoria. Nesta temporada, a Atalanta recusou uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 191 milhões) do West Ham pelo jogador. Zapata, porém, nunca escondeu o desejo de jogar a Premier League, assim como já revelou "os times" que torce na Europa.

- Quando era criança, eu torcia para o Barcelona, mas tinha um time de cada país. Na Itália, Internazionale; o Bayern de Munique, na Alemanha e o Arsenal, na Inglaterra, por causa de Henry. Se um dia tiver que mudar de ares, gostaria de jogar a Premier League - revelou Zapata ao 'SportWeek'

Gian Piero Gasperini, o segredo técnico
Nos últimos três anos, a Atalanta disputou a vaga pela Liga dos Campeões. Em 2016/17 conseguiu a maior campanha de sua história no Calcio: 4º lugar, com 72 pontos. O retrospecto rendeu uma vaga na Liga Europa do ano seguinte. A equipe, porém, foi eliminada pelo Borussia Dortmund, na segunda fase. Um dos responsáveis pelo feito histórico, foi o treinador Gian Piero Gasperini, que ainda é o técnico da equipe.

Gasperini quer brigar pela Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)

- Vamos brigar pela classificação da Champions pelo terceiro ano seguido. Essa é uma área equilibrada, daqui a sete ou oito semanas teremos uma imagem mais clara, agora ainda é cedo. Crescemos com os resultados e as conquistas, sem dúvida aumentamos a nossa qualidade de ataque e toda equipe se beneficiou. Confio que podemos ir bem - disse o treinador ao 'Gazzetta dello Sport'

O rei das goleadas
O ataque poderoso da Atalanta fez diversas vítimas no Italiano. Impressiona também o desempenho fora de casa: venceu o Chievo (5 a 1), o Sassuolo (6 a 2) e o Frosinone (5 a 0, com quatro gols de Zapata). Em casa, também é difícil ser batida. A principal vitória até agora foi contra a Internazionale, um sonoro 4 a 1 (confira os melhores momentos abaixo).

Se juntam a Zapata, Papu Gómez, remanescente da campanha de 2016/17, com sete gols e sete assistências em 26 jogos. Gianluca Mancini, de 22 anos e o esloveno Ilicic, com seis gols cada, também se destacam.

*sob a supervisão de Leonardo Martins