Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Aston Villa
escudo default
1
2
escudo default
Manchester City

Manchester City sofre gol no primeiro minuto, mas vence o Aston Villa de virada no Campeonato Inglês

Time de Pep Guardiola consegue controlar a partida após sair atrás no placar, impõe seu ritmo e volta a abrir 11 pontos de vantagem na liderança da Premier League

Manchester City chegou aos 77 pontos no Campeonato Inglês (Foto: CARL RECINE / POOL / AFP)
Escrito por

O Manchester City segue caminhando a passos largos para mais um título do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola visitou o Aston Villa e venceu os Leões por 2 a 1, de virada. McGinn abriu o placar para os donos da casa, mas Foden e Rodri colocaram os Cityzens na frente.

+ Veja a tabela da Premier League


MARCANDO NO INÍCIO
Não deu nem tempo da partida começar direito e o Aston Villa já estava comemorando. Com apenas 20 segundos, o meio-campista McGinn balançou as redes depois de passe de Watkins. O atacante recebeu lançamento de Mings, contou com falha de Stones e só rolou para o companheiro marcar.

VIRADA
Ainda no primeiro tempo, porém, o Manchester City conseguiu virar. Aos 21, depois de linda troca de passes, Bernardo Silva encontrou Foden dentro da área e o camisa 47 empatou. Aos 39, Bernardo Silva cruzou na medida e o volante Rodri se antecipou ao goleiro Emiliano Martínez para virar.

EXPULSÕES
O jogo foi marcado também por duas expulsões. Pouco antes do intervalo, Stones dividiu com Ramsey e, por conta de uma dura entrada, levou o vermelho direto após revisão do VAR. Na etapa final, o lateral-direito Cash, do Aston Villa, acertou Foden, levou o segundo amarelo, e foi para o chuveiro mais cedo.

SEGUNDO TEMPO MORNO
Na etapa final, o Manchester City diminuiu o ritmo e administrou a vantagem, especialmente quando o Aston Villa ainda não tinha um homem a menos. Sem se arriscar tanto, o líder do Campeonato Inglês controlou a partida e esperou o apito final para assegurar mais três pontos.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati… Saiba os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada europeia

SEQUÊNCIA
​O Manchester City volta a campo no próximo domingo para a disputa da final da Copa da Liga Inglesa, contra o Tottenham. O jogo será em Wembley, às 12h30 (de Brasília). O Aston Villa, também no domingo, encara o West Brom pelo Campeonato Inglês.