Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro rasga elogios a Alexandre Guimarães sobre trabalho no América de Cali

O ex-jogador costarriquenho Rolando Fonseca tem grande amizade com o treinador desde os tempos em que Alexandre comandou a seleção Tica nos anos 2000

Foto: Divulgação/América de Cali
Escrito por

Após oito rodadas disputadas no Finalización da Colômbia, equivalente ao segundo turno do campeonato nacional, o América de Cali vem causando surpresa ao sustentar a liderança com 17 unidades, um a mais do que o Atlético Nacional.

No comando da equipe está, desde o último mês de junho, um velho conhecido do público que acompanha o futebol: o ex-jogador e treinador brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães.

Além da natural amizade que nutre com o profissional de 59 anos de idade desde os tempos em que Alexandre comandava a seleção da Costa Rica, o artilheiro histórico do selecionado costarriquenho com 45 gols, Rolando Fonseca, foi só elogios ao trabalho do mesmo em entrevista ao portal colombiano GolCaracol :

- "Guima" é um desses técnicos interessantes, foi um jogador muito inteligente e essa inteligência tem usado agora como treinador. É um técnico que cuida muito dos detalhes, de muito boa relação com os jogadores e, principalmente, gosta de potencializá-lo, levá-lo a outro nível. Se interessa muito pela educação e o crescimento pessoal dos jogadores e essa relação quase sempre tem boa química. 

O fato de Alexandre Guimarães ter trabalhado em vários países diferentes no mundo (Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Emirados Árabes, China e Índia) lhe dá uma capacidade importante de adaptação e inserção em novas culturas segundo o ex-atleta que também defendeu o América de Cali entre . Algo que, aliás, vem de uma pessoa que teria inspirado bastante os conceitos de Alexandre em seus trabalhos:

- Seu maestro foi Bora Milutinovic, que trabalhou em muitos lugares do mundo, por isso ele é assim. Ele aproveitou muito os lugares onde o futebol o levou hoje em dia, por isso dirige uma equipe com muita tradição na Colômbia. É um orgulho para mim porque capacidade e qualidade tem de sobra para dirigir o América.