Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal vence Fulham com gols brasileiros e volta a abrir cinco pontos na liderança da Premier League

Gunners se distanciam novamente do Manchester City na briga pelo título

Gabriel Martinelli marcou o segundo gol dos Gunners (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

No dérbi de Londres, o Arsenal bateu o Fulham por 3 a 0 neste domingo, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League. Os brasileiros Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, com Odegaard, marcaram os gols da vitória dos Gunners ainda no primeiro tempo, que deram mais um passo rumo ao título do Campeonato Inglês. 

Com a vitória, o Arsenal atingiu os 66 pontos, abrindo novamente cinco pontos de vantagem para o Manchester City, que já havia vencido na rodada. O Fulham, que briga por uma vaga nas competições europeias, perdeu a chance de pular para a sexta colocação e permaneceu em 8º, com 39 pontos.

DOMÍNIO DOS GUNNERS
​Aos 16 do primeiro tempo, Gabriel Martinelli fez tabela com Xhaka e saiu com liberdade na área, finalizando para boa defesa de Leno. A bola voltou com velocidade e acabou batendo em Robinson, morrendo no fundo da rede. Porém, o VAR flagrou impedimento do brasileiro ao receber de volta e anulou o gol contra. Cinco minutos depois, Trossard bateu escanteio na pequena área, Leno não saiu e Gabriel Magalhães testou livre, abrindo o placar. Foi o terceiro gol do zagueiro brasileiro na Premier League atual.

FATURA LIQUIDADA
​Aos 26, Martinelli recebeu novo cruzamento de Trossard na pequena área e só teve o trabalho de escorar para as redes: 2 a 0. Nos acréscimos da primeira etapa, Trossard novamente apareceu para dar assistência, agora para Odegaard, que teve frieza para limpar a marcação e fuzilar o goleiro, ampliando a vantagem e fazendo seu décimo gol no campeonato.

SEGUNDO TEMPO CONTROLADO
​O Arsenal tinha o placar controlado e apenas deixou o jogo rolar, controlando a posse de bola. O Fulham tentou buscar o placar apostando na jogada aérea. Nas melhores oportunidades, Mitrovic acertou o travessão após cobrança de escanteio e Tosin apareceu após lançamento, testando para uma boa defesa de Ramsdale.

O RETORNO DO 9
​Aos 31 minutos, a torcida do Arsenal recebeu uma ótima notícia. Com três assistências no jogo, Trossard saiu para a entrada de Gabriel Jesus, que retornou de lesão sofrida na Copa do Mundo, em partida da Seleção Brasileira frente a Camarões. Participativo, o atacante teve uma boa chance após receber de Fábio Vieira, mas chutou em cima de Leno. O Arsenal não teve pressa para marcar mais gols e manteve o 3 a 0.

O Fulham volta a campo no próximo domingo, às 13h30, para enfrentar o Manchester United pelas quartas de final da FA Cup. O Arsenal joga na quinta-feira, às 17h, em casa, recebendo o Sporting pela volta das oitavas de final da UEFA Europa League. O time londrino precisa vencer, já que a ida, em Portugal, terminou em empate por 2 a 2.