Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Standard Liège
escudo default
2
2
escudo default
Arsenal

Arsenal sofre, mas empata e garante vaga para fase final da Liga Europa

Gunners saíram atrás no placar, mas conseguiram a classificação para a fase de 16 avos

Gunners sofreram, mas se classificaram (Foto: JOHN THYS / AFP)
Escrito por

Na Bélgica, o Arsenal encerrou sua participação na fase de grupos da Liga Europa com muita emoção. Após sair perdendo por 2 a 0, os Gunners buscaram o empate por 2 a 2 com o Standard Liège,  e garantiram a vaga na fase de mata-mata com o primeiro lugar do Grupo F, com 11 pontos ganhos. Bastien e Amallah marcaram os gols do time belga, equanto Lacazette e Saka fizeram para os Gunners.

JOGO MORNO
O início de jogo em Liège foi de muita posse de bola do Standard, mas de pouco trabalho, tanto para o goleiro do time inglês, quanto para o goleiro do time belga. O resultado, favorável ao Arsenal até então, se manteve imóvel até o segundo tempo.

QUE AZAR
E foi logo no início da etapa final que o Standard Liège saiu na frente do placar de jogo. Aos dois minutos, Samuel Bastien arriscou de fora da área, a bola desviou no braço do marcador e tirou completamente qualquer chance de defesa de Emiliano Martinez.

O RAIO CAIU DE NOVO
Em vantagem, mas precisando de pelo menos mais quatro gols para classificar para a próxima fase no momento da partida, o Liège continuou em cima dos Gunners e marcou novamente, de novo com desvio da marcação. Selim Amallah finalizou cruzado, a bola rebateu na marcação e morreu no fundo das redes.

EMPATE RELÂMPAGO
Fora de qualquer ação ofensiva durante pelo menos 25 minutos na etapa final, o Arsenal precisou de uma injeção de ânimo para voltar para o jogo, e ela tem nome e sobrenome: Gabriel Martinelli. O brasileiro entrou aos 25 minutos, e o Arsenal descontou aos 33, com Lacazette de cabeça. E os 36, Martinelli fez a jogada e Saka deixou tudo igual.

POR UM GOL
Naquela altura de jogo, o Frankfurt estava perdendo para o Vitória de Guimarães, e um gol daria a classificação para o Standard Liège. No entanto, apesar de se esforçar bastante, o time belga não conseguiu balançar as redes novamente e terminou eliminado na fase de grupos da Liga Europa.