Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal pode demitir Wenger para contratar Mancini, diz jornal

Francês é o técnico que está a mais tempo dirigindo uma equipe no território europeu

Arsène Wenger tem sido alvo de críticas no Arsenal (Foto: Reprodução)
Escrito por

Técnico mais longevo da Europa, Arsène Wenger pode estar próximo de dar adeus à torcida do Arsenal após 19 anos à frente do comando técnico. De acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport", os Gunners podem contratar Roberto Mancini, hoje na Inter de Milão, para o lugar de Wenger na próxima temporada.

A possibilidade existe já que os resultados do Arsenal em 2015/16 não tem sido nada animadores e, com isso, Mancini - campeão inglês pelo Manchester City em 2012 - seria o favorito para assumir o cargo, no futuro.

Há cerca de duas semanas, torcedores do Arsenal levaram uma faixa com a seguinte frase "Arsène (Wenger, técnico), obrigado pelas memórias. Mas é hora de dizer adeus" na partida contra o Hull City, pela Copa da Inglaterra (leia mais). 

Equipe de Mancini é a 5ª no Italiano (Foto: Olivier Morin / AFP)

Contratado em setembro de 1996, Arsène Wenger ganhou três vezes a Premier League, sendo uma vez invicto, além de seis Copas da Inglaterra (inclusive as duas últimas edições) e mais seis vezes a Community Shield.