Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal pensa em contratar outra vez Fàbregas, atualmente no Chelsea

Torcida ainda tem certa resistência ao retorno do jogador, que está no arquirrival

LEON NEAL / AFP
Escrito por

Sem ser titular com frequência nesta temporada, o meia Fàbregas pode virar novamente a casaca. Após ser ídolo no Arsenal, foi para o Barcelona, e voltou para Londres justamente para o Chelsea, um dos grandes rivais dos Gunners. Agora, o clube de Arsène Wenger pensa em contratar novamente o espanhol, segundo o "Daily Express".

O Arsenal perdeu o também meia espanhol Santi Cazorla por lesão. O jogador deve ficar ausente dos jogos por pelo menos três meses. Como a janela de inverno abre logo no início de janeiro, Wenger considera contratar um jogador para fazer a reposição, e Cesc estaria na lista.

O problema vai ser convencer a torcida. Desde que foi para o Chelsea, muitos torcedores do Arsenal deixaram de gostar do jogador. Ele sempre se defendeu, dizendo que quando resolveu sair do Barcelona, procurou primeiramente os Gunners, por gratidão, e também por questões contratuais. Mas Wenger não o quis, dando como argumento que ele já tinha o galês Ramsey no elenco.

Reserva no time de Antonio Conte, Fàbregas entrou em campo apenas sete vezes pelo time principal nesta temporada. Seu nome já foi especulado também para reforçar o Milan, mas isso apenas para o meio do ano que vem.

O Arsenal já buscaria o jogador em janeiro. Atualmente com 29 anos, Cesc é avaliado, segundo o site Transfermarkt, em 45 milhões de euros (R$ 165,7 milhões). Mas dificilmente o Chelsea aceitaria vender o jogador a um arquirrival por esse valor.