Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Arsenal e Manchester City ficam no empate

Theo Walcott e Shkodran Mustafi marcaram para os mandantes, enquanto Leroy Sane e Sergio Agüero descontaram

(Foto: IAN KINGTON / AFP)
Escrito por

Neste domingo, em partida movimentada, Arsenal e Manchester City ficaram no empate por 2 a 2 no Emirates Stadium. Theo Walcott e Shkodran Mustafi marcaram para os mandantes, enquanto Leroy Sane e Sergio Agüero descontaram.

O resultado não foi positivo para nenhuma das equipes. Os Citzens agora ficam no quarto lugar da Premier League, com 58 pontos, um a menos do que o Liverpool e quatro atás do Tottenham. Já os Gunners permanecem na sexta posição, com 51 pontos, dois atrás do Manchester United.

O duelo foi marcado mais uma vez por protestos contra o técnico Arsene Wenger. O francês, que está no clube londrino desde 1996, segue pressionado no cargo e afirmou que já sabe o que irá fazer no futuro, porém, ainda não anunciou a decisão.

O primeiro tempo de partida foi eletrizante e bastante movimentado, também marcado pelas falhas dos sistemas defensivos nos três gols. O primeiro aconteceu aos quatro minutos. Em contra-ataque, De Bruyne fez lançamento para Sané, que recebeu, venceu Bellerín na corrida e abriu o placar.

Melhores em campo, os Gunners aproveitaram a queda de rendimento dos Citzens. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Walcott. Ele passou por Clichy e deixou tudo igual. Porém, a resposta foi rápida. Aos 41, Özil errou no meio, David Silva recebeu de De Bruyne e passou para Agüero finalizar cruzado e recolocar os visitantes em vantagem.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo intenso. Logo aos oito minutos, Özil cobrou escanteio na cabeça de Mustafi, que subiu mais do que todo mundo e igualou o jogo. As duas equipes continuaram criando, mas o City teve uma maior posse de bola e foi mais perigoso. O time de Pep Guardiola ainda reclamou de uma mão na bola nos últimos minutos, mas o juiz não marcou.

Na próxima rodada do Campeoanto Inglês, o Manchester City faz importante e decisivo duelo contra o líder Chelsea, no Stamford Bridge, às 16h (de Brasília) de quarta-feira. Já o Arsenal recebe o West Ham no Emirates Stadium, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília).