Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal goleia o Crystal Palace e amplia vantagem na liderança da Premier League

Faltando 10 rodadas para o fim da competição, Gunners se beneficia de adiamento de jogo do Manchester City, segundo colocado

Com dois gols, Saka foi o grande nome do Arsenal na goleada sobre o Crystal Palace (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)
Escrito por

Sem muitos problemas, o Arsenal goleou o Crystal Palace na tarde deste domingo e ampliou a vantagem para o Manchester City na Premier League. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os Gunners venceram por 4 a 1, gols de Gabriel Martinelli, Xhaka e Saka (2). Schlupp descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Arsenal deu mais um passo rumo ao fim do jejum de títulos na Premier League. A equipe chegou aos 69 pontos, oito a mais que o Manchester City, que está com um jogo a menos (a partida dos Citizens contra o West Ham acabou adiada devido a compromisso do time de Guardiola na Copa da Inglaterra). Já o Palace ocupa o 12º lugar com 27 pontos, três a mais que o West Ham, primeiro time na zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

INÍCIO COM SUSTO PARA OS LÍDERES

O Crystal Palace chegou com perigo no gol primeiro que o Arsenal. Zaha, na ponta esquerda, ajeitou para Ben White chutar rasteiro, mas o lateral-direito foi parado pela trave. Por muito pouco, o Palace não abriu o placar.

GOL DE BRASILEIRO

Em uma temporada de destaque, o artilheiro Martinelli abriu o placar no Emirates Stadium aos 28 minutos da primeira etapa. O brasileiro recebeu dentro da área, após cruzamento rasteiro de Saka, se livrou de Ward com drible e finalizou em cheio para abrir o placar para os líderes do campeonato.

AMPLIOU

O segundo gol da partida veio no final da primeira etapa, aos 42. Em jogada tabelada entre Saka e White, o atacante recebeu na área e finalizou rasteiro, ampliando o placar.

SEGUNDO TEMPO E MAIS GOL DO ARSENAL

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira: com bola na rede. Aos 10 minutos, Xhaka tabelou com Trossad em uma bela jogada e finalizou na saída do goleiro. Sem chances para a defesa.

PARA DIMINUIR O SALDO DE GOLS

O Crystal Palace, após boas chegadas ao ataque, descontou o placar. Em cruzamento de escanteio de Olise, a bola sobrou para Schlupp, que mandou para o gol.

QUASE MAIS UM 

Minutos depois, o goleiro Ramsdale afastou mal a bola, o volante Partey perdeu no meio campo para Schlupp, que serviu para Zaha finalizar. A bola passou colando a trave e por pouco a vantagem do placar não diminuiu

É GOLEADA

Aos 29 minutos da etapa final, Gabriel Jesus construiu a jogada e tentou passar para Tierney. Na tentativa de afastar a bola, a defesa devolveu para Tierney, que com um toque para trás, serviu Saka. O camisa 7 marcou o seu segundo gol na partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Arsenal volta a campo no dia 1 de abril, quando recebe o Leeds. No mesmo dia, em casa, o Crystal Palace encara o Leicester.