Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal e Atlético de Madrid levam susto, mas avançam na Liga Europa

Gunners estavam perdendo por 2 a 0 para o CSKA, mas conseguem arrancar empate no final. Colchoneros levam pressão do Sporting, perdem por 1 a 0, mas se classificam

Arsenal arranca empate no fim e está na semifinal da Liga Europa (Foto: AFP)
Escrito por

A situação do Arsenal parecia tranquila, mas o CSKA deu um susto e tanto nesta quinta. Com uma vantagem de 4 a 1 no agregado, os Gunners viram os russos abrirem 2 a 0, mas conseguiram empatar a partida e estão na semifinal da Liga Europa.

O confronto até começou equilibrado, mas a partir dos 15 minutos o CSKA cresceu em campo e abriu o placar com Chalov. Os russos se animaram com o gol e continuaram com a pressão, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.

O CSKA não poderia ter tido um começo de segundo tempo melhor. Logo aos dois minutos, Nababkin fez o segundo para os russos e colocou fogo no confronto. O Arsenal soube segurar a pressão e o gol de Welbeck segurou o ímpeto do adversário. Nos acréscimos, Ramsey empatou o confronto e fechou o placar.

Atlético de Madrid segura pressão portuguesa

Em casa, o Sporting foi guerreiro, mas não conseguiu a classificação. Os portugueses até venceram o Atlético de Madrid, por 1 a 0, mas precisavam de mais um gol para levar o confronto para a prorrogação, portanto, os Colchoneros estão na semifinal.

O Sporting foi com tudo para o ataque e não deixou o Atlético de Madrid. Com isso, as oportunidades apareceram e o gol dos Leões, também. Montero abriu o placar. A equipe portuguesa não diminuiu o ritmo e quase ampliou. Os Colchoneros conseguiram segurar a pressão.

Na segunda etapa, o Sporting seguiu com a forte pressão, atrás do gol que levaria o confronto para a prorrogação. O Atlético de Madrid se fechou na defesa, subiu pouco ao ataque, mas conseguiu segurar o placar e a vaga na próxima fase da Liga Europa.