Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Messi, sem problema! Argentina vence a Itália em amistoso

Argentinos venceram italianos por 2 a 0, em Manchester; Messi foi poupado com dores 

AFP
Escrito por

A Argentina levou a melhor no embate entre países campeões do mundo. Em amistoso realizado na Inglaterra, os hermanos venceram a Itália por 2 a 0, em partida marcada por homenagens ao zagueiro italiano Davide Astori, morto no início do mês após sofrer um ataque cardíaco.

O jogo foi realizado no Eithad Stadium, em Manchester, e a ausência de Lionel Messi dominava as conversas pré-jogo. O camisa 10 foi poupado pelo treinador Jorge Sampaoli por sentir dores musculares, e o técnico não quis arriscar, já pensando no confronto da próxima terça, contra a Espanha.

O primeiro tempo do jogo foi bem sonolento, com poucas ocasiões de gol para cada time. A Argentina chegou mais perto de abrir o placar aos 16 minutos, após Otamendi cabecear com força após escanteio. Buffon se mostrou ágil e voou para fazer uma grande defesa, em cima da linha.

O placar só saiu do zero na etapa final. Enquanto a Itália insistia em jogadas de profundidade para seus atacantes, sempre em impedimento, a Argentina apostava na troca de passes rápidos, desde a defesa até o ataque, e tentavam furar o bloqueio italiano. E assim saiu o primeiro gol da partida.

Aos 30 minutos, após contra-ataque argentino, Lo Celso lançou Banega na entrada da área. O atacante tocou no contra-pé do goleiro e abriu o placar, para explosão de alegria de Sampaoli. A Itália conseguiu assustar o goeliro Caballero minutos depois, após saída de bola errada da Argentina. Immobile fez pressão no zagueiro e tocou para o gol vazio, mas pegou errado na bola.

Quem não faz... A Argentina aproveitou mais um contra-ataque para aumentar sua vantagem. Aos 40 minutos, após lance de velocidade, Higuaín tocou para Lanzini na área, que finalizou no canto esquerdo com força, sem chances para Gigi Buffon.

A Argentina volta a entrar em campo na próxima terça, dia 27, para enfrentar a Espanha. Já a Itália encara a Inglaterra, também na terça.