Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG volta ao Parque e expectativa é de outro passeio pelo Francês

Principais jogos da 15ª rodada do Campeonato Francês serão realizados neste dia 29, às 18h

PSG e Troyes medem forças pela 15ª rodada (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Antes mesmo do término do primeiro turno, o Paris Saint-Germain engatou mais uma marcha rumo ao seu sétimo título do Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, pela 15ª rodada, reencontrará a torcida com a promessa de mais uma massacre. O adversário - e potencial vítima - será o Troyes (11º colocado), às 18h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. 

O estádio do PSG tem sido chamado de Parque de Diversões de Neymar. O craque brasileiro, embora tenha sofrido uma medida disciplinar e levado cartão amarelo contra o Monaco, só cumprirá a suspensão no dia 9 de dezembro, em jogo contra o Lille e, assim, estará apto para ser atração neste dia 29. Ele acumula oito gols na Ligue 1, metade de Cavani, artilheiro da competição. 

A dupla estará à disposição do técnico Unai Emery, que só não poderá contar com Thiago Motta. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a concorrência na equipe, inclusive para justificar o pouco aproveitamento de Lucas Moura, na mira do Chelsea

- Quando começamos a pré-temporada, conversamos com os jogadores sobre a nova situação da equipe e individualmente. A verdade é que, esse ano, fechamos com jogadores para dar um novo passo para a equipe, e é difícil jogar com a concorrência que queremos ter. Todos os jogadores conhecem a situação na pré-temporada. Quando começaram as partidas, todos os jogadores do grupo tiveram oportunidade, mas com dificuldade se a concorrência está bem. Nessa temporada, a concorrência no elenco é maior, assim como o desempenho - disse Emery, que não relacionou Lucas. 

DISPUTA DO SEGUNDO POSTO ACIRRADA 

Se depois da vitória sobre o Monaco o PSG parece ter ratificado a ponta para não sair mais, a briga pela segunda posição, por outro lado, está acirrada. Vindo de derrota o time do Principado terá a chance de se redimir e voltar ao caminho das vitórias diante do Nantes, quinto colocado e treinado por Claudio Ranieri, também às 18h (de Brasília) desta quarta, fora de casa.  

O Monaco está com 29 pontos e foi ultrapassado pelo Lyon na última rodada, que tem o mesmo número, mas à frente pelo quesito saldo de gols. O OL, por sua vez, é outro a jogar nesta quarta, só que em casa, às 16h (de Brasília). O rival será o Lille, dos brasileiros Luiz Araújo, Thiago Mendes e Thiago Maia. 

Com 11 gols, Fekir retorna ao Lyon nesta quarta (Foto: AFP)

O Olympique de Marselha, quarto colocado e com 28 pontos, é mais um a jogar às 18h (de Brasília). A tendência é que o time de Dória e Luiz Gustavo atropele o Metz, que é o lanterna da Ligue 1, fora de casa. O invicto Paris Saint-Germain, cabe lembrar, já está com 38 pontos (em 42 possíveis até agora).