Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo G: Porto recebe o eliminado Monaco para se juntar ao Besiktas nas oitavas

RB Leipzig, que está e terceiro e com o mesmo número de pontos do Porto, ainda aspira uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões; Dragão só depende de si

Porto x Monaco: na ida, os portugueses golearam os franceses por 3 a 0, fora de casa (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

O Porto terá a missão de superar o Monaco, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), para igualar ao Besiktas e avançar às oitavas pelo Grupo G. O confronto será no Estádio do Dragão, que promete estar lotado e em ebulição.

Líder do Campeonato Português, o técnico Sérgio Conceição não deve ter desfalques por conta de lesões para enfrentar os franceses, lanternas da chave e já eliminados - sem chance até de uma vaga na Liga Europa. A única ausência será o meia Sérgio Oliveira, suspenso.  

- Amanhã (quarta), teremos a possibilidade de entrar no grupo das melhores equipes da Europa. Pouca gente acreditava, depois do primeiro jogo (derrota em casa para o Besiktas, por 3 a 1) que iríamos chegar ao último com a possibilidade de sermos nós a definir o nosso futuro - disse o treinador. 

NO OUTRO JOGO DA CHAVE...

Caso empate com o Monaco, que deve ir a campo com um time mesclado, o Porto terá que torcer para o RB Leipzig, terceiro colocado e com os mesmos sete pontos na tabela, não vencer o Besiktas, em duelo a ser realizado no mesmo horário (17h45), na Alemanha. Os turcos, cabe destacar, não brigam por mais nada, uma vez que já estão garantidos como líderes. 

O técnico do RB, Ralph Hasenhüttl, admitiu que a possibilidade de superar o time de Istambul, que conta com os brasileiros Adriano e Anderson Talisca e se tornou o primeiro a carimbar o passaporte às oitavas, é uma motivação extra. 

- O Besiktas é a equipe a ser batida em nosso grupo e queremos provar que somos capazes de vencer um time como esse na Liga dos Campeões. Nós vamos dar tudo absolutamente tudo o que temos - comentou o treinador.