Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vice na Euro, França estreia contra Bielorrússia nas Eliminatórias

Holanda encara a Suécia fora de casa; Luxemburgo e Bulgária fecham os confrontos do Grupo A

Apresentação - Bielorrússia x França
Escrito por

Depois do vice na Eurocopa 2016 dentro de casa e de vencer a Itália por 3 a 1 em amistoso, a França fará sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Bielorrússia, na Borisov-Arena.

A lista de convocados do técnico Didier Deschamps sofreu apenas algumas alterações daquela utilizada durante a Euro. Hugo Lloris e Kingsley Coman se lesionaram e não puderam estar à serviço da seleção. Nabil Fekir, Alexandre Lacazette e Yohan Cabaye foram cortados pelo mesmo motivo. Outra ausência é Karim Benzema, porém, o atacante não é chamado há algum tempo devido a uma polêmica que acabou causando seu afastamento pela Federação Francesa.

A Bielorrússia vem de uma vitória fora de casa contra a Noruega por 1 a 0 em partida amistosa. Antes disso, em maio, os bielorrussos surpreenderam a Irlanda do Norte, que se preparava para a Euro, em Cork e acabaram vencendo por 2 a 1.

A briga pela liderança no Grupo A, que dá vaga direta na Copa do Mundo, pode ser boa. O grande problema da seleção francesa deve ser a Holanda. Apesar de não viver um bom momento, já que não conseguiram vaga no torneio europeu, os holandeses podem dar trabalho. A Suécia corre por fora. Bulgária e Luxemburgo completam o grupo.

A Laranja Mecânica estreia já contra os suecos, também nesta terça, às 15h45 (de Brasília), na Friends Arena, em Solna (SUE). A equipe liderada por Sneijder perdeu para a Grécia por 2 a 1 dentro de casa em amistoso preparatório para as Eliminatórias e não conta com os medalhões Van Persie e Robben. Bulgária e Luxemburgo completam a rodada no mesmo dia e horário, no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sofia (BUL).