Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sequência de empates, Argentina recebe o Paraguai

Ainda sem Messi, Bauza deve deixar a joia Dybala no banco de reservas

Em treino, Bauza optou por trio Di María, Agüero e Higuaín, com Gaitán no meio (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Córdoba, a Argentina recebe o Paraguai sob pressão, afinal, ocupa a quinta colocação do torneio, na zona de repescagem para a Rússia. O time também acumula dois empates consecutivos, diante da Venezuela e do Peru, ambos fora de casa, por 2 a 2.

A sequência de maus resultados coincide com a ausência de Messi, lesionado. Por mais qualificado que seja, o ataque sente a falta do poder de definição do grande astro.

Diante de nuvens negras que se aproximam do Estádio Mário Kempes, o técnico Edgardo Bauza mexerá no time albiceleste. Da espinha dorsal da formação titular, o técnico mantém apenas Agüero, Higuaín, Di María, Mascherano, Rojo e Romero. Dybala, que ainda não rendeu, será substituído por Gaitán. Di María, portanto, jogará mais adiantado e com liberdade para exercer a função de terceiro atacante.

- Estou muito melhor e recuperado de dores. Jogo onde me colocarem. Temos de ganhar de qualquer jeito - determinou Agüero, em entrevista ao jornal "Olé".

Paraguai

Uma derrota hoje colocará o Paraguai longe do sonho de ir à Rússia. Os guaranis têm quatro pontos a menos do que a Argentina (12 contra 16)
e ocupam a sexta colocação.Ex-jogador do Palmeiras, o técnico Francisco Arce não acredita em um adversário fragilizado sem a presença de Messi.

– É uma equipe igualmente respeitável. Devemos ter muito cuidado e respeitá-los muito – disse Arce.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA x PARAGUAI


Local: Estádio Mário Kempes, em Córdoba (ARG)
Data e hora: 11 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

ARGENTINA: Romero, Mercado, Musacchio, Demichelis e Rojo; Mascherano, Banega, Gaitán; Di María, Agüero e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.

PARAGUAI: Villar, Moreira, Gómez, Da Silva e Alonso; Rojas, Riveros, Almiron e Óscar Romero; Derlis González e Ángel Romero. Técnico: Francisco Arce