Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após se envolver em acidente com morte de motociclista, zagueiro Renan é anunciado por clube árabe

Jogador de 20 anos teve seu contrato rescindido com Palmeiras e Red Bull Bragantino após matar motociclista em acidente de trânsito

Renan, de 20 anos, vai voltar a jogar profissionalmente nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O zagueiro Renan foi anunciado nesta quinta-feira pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador teve seu contrato rescindido com Palmeiras e Red Bull Bragantino após se envolver em acidente que matou um motociclista, em julho deste ano.

+ Confira os grupos da Champions League

A Justiça concedeu a Renan liberdade provisória para responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O zagueiro admitiu em depoimento que dirigia bêbado e que tomou dois litros de água após o acidente.

Na semana passada, o zagueiro de 20 anos recebeu uma autorização para deixar o Brasil e retomar sua carreira profissional. Após as rescisões com os clubes paulistas, o atleta estaria passando dificuldades para voltar a atuar no país, por conta do caso.

ENTENDA O CASO

O defensor de 20 anos matou um motociclista em um acidente de trânsito. A vítima, o encarregado Eliezer Pena, ia de moto ao trabalho quando foi atingido pelo Honda Civic do jogador, por volta das 6h30 da manhã. Eliezer era palmeirense e deixou mulher e duas filhas.

+ Presidente do Olympique Marseille se irrita com rumores sobre Cristiano Ronaldo

O jogador estava emprestado ao Bragantino pelo Palmeiras desde abril. No entanto, após o acontecimento, o Massa Bruta decidiu rescindir o contrato de empréstimo com o zagueiro, que tinha validade até o final desta temporada. O Palmeiras também demitiu Renan por justa causa.

Abel Ferreira e jogadores do Palmeiras se encontraram com a família da vítima no Allianz Parque. A viúva também recebeu R$ 242 mil, valor da fiança paga pelo atleta. O Verdão se disponibilizou a oferecer todo suporte à família de Eliezer. Além disso, torcedores do time criaram uma vaquinha virtual que arrecadou mais de R$ 50 mil aos familiares.