Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após entrada de De Rossi, Maxi desembarca em cadeira de rodas

Defensor uruguaio do Porto atuou durante boa parte do jogo contra a Roma, na última terça-feira, pelos playoffs da Liga dos Campeões 

Maxi Pereira, sem tênis no pé direito e cadeira de rodas (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Uma cena forte e preocupante marcou a chegada do Porto a Portugal. Maxi Pereira, que saiu machucado após uma entrada intempestiva de De Rossi na partida contra a Roma, na última terça-feira, desembarcou em cadeira de rodas. A partida foi válida pelos playoffs da Liga dos Campeões.

Presentes no local, torcedores do Dragão, que estavam festejando a vaga na fase de grupos da competição, silenciaram após verem o defensor uruguaio saindo sem poder caminhar, na zona de desembarque.

A imprensa portuguesa diz que torcedores começaram a gritar mensagens de apoio a Maxi, como "Força, Super Maxi" e "Boa recuperação". O jornal "A Bola" falou ainda que a cena "tocou no fundo na alma do torcedor".

Via site oficial, o Porto informou que Maxi vai ser reavaliado, com exames complementares na perna direita, para saber a real gravidade da lesão. 

Força desnecessária

A lesão de Maxi Pereira foi causada aos 39 minutos da primeira etapa do duelo contra a Roma, pelos playoffs da Champions. Pelo lance, De Rossi foi expulso direto. Na ocasião, o clube português já vencia por 1 a 0 (no fim, vitória por 3 a 0). 

O lateral-direito ainda tentou seguir em campo, mas, na jogada seguinte, acabou por desabar, sendo substituído pelo mexicano Miguel Layún - que fez um dos gols do triunfo. 

Assista ao lance abaixo: