Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate, França busca primeira vitória pós-Copa contra Holanda

Seleções se enfrentam neste domingo pela segunda rodada da Liga das Nações da Europa

Apresentação - França x Holanda
Escrito por

A seleção da França voltará a jogar diante da sua torcida após conquistar a Copa do Mundo. Após um empate sem gols com a Alemanha, os campeões mundiais encaram a Holanda neste domingo, pela segunda rodada da Liga das Nações da Europa, no Stade de France.

Para a França, o jogo contra os holandeses servirá para melhorar a imagem da seleção perante ao mundo: a volta aos gramados contra a Alemanha deixou um gosto amargo para a torcida, que viu uma França muito letárgica em campo, que pouco ameaçava o gol de Neuer e estava claramente abaixo fisicamente.

Ao fim da partida, os jogadores franceses reconhecerem a falta de preparo físico, as 'pernas pesadas' que fizeram o time cair de rendimento e ser bombardeado pelo ataque alemão. Dessa vez, contra a Holanda, o técnico Didier Deschamps deverá fazer algumas mudanças no time, apesar de ter feito mistério sobre a escalação para o jogo.

Assim, a França deve entrar em campo com Areola; Sidibé, Varane, Kimpembe e Mendy; Kanté, Tolisso; Mbappé, Griezmann e Lemar; Giroud.

Já no lado holandês, a equipe do treinador Ronald Koeman fará seu primeiro jogo sem Wesley Sneijder: o ídolo holandês se despediu da seleção na última quinta-feira, em amistoso contra o Peru realizado em Amsterdã. Agora, numa partida que vale vaga na próxima Euro, cabe ao técnico montar uma equipe sem os dois pilares dos últimos anos, Sneijder e Robben, também aposentado.

Para o confronto com os campeões mundiais, a Holanda busca superar o histórico recente desfavorável diante dos franceses com a ajuda do jovem meia-atacante Memphis Depay, do Lyon, que surge como o grande nome da Holanda aos 24 anos.

Ronald Koeman deve apostar na escalação que venceu o Peru na última quinta-feira, levando a campo a seguinte formação: Cillessen; De Ligt, Van Dijk e Blind; Tete, Wijnaldum, Strootman e Babel; Vormer, Depay e Promes.

Antes da bola rolar, várias homenagens serão realizadas no Stade de France para os campeões mundiais, um pedido dos jogadores para celebrarem a conquista da Copa diante da sua torcida. A bola rola neste domingo, a partir das 15h45 (de Brasília).