Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate com o Everton, jogador do Manchester United é vítima de injuria racial

Axel Tuanzebe também foi vítima de comentários racistas junto com o atacante Martial após a derrota para o Sheffield United

Clubes soltaram uma nota no acontecimento após o confronto contra o Sheffield United (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Após o empate entre Manchester United e Everton por 3 a 3, o zagueiro Axel Tuanzebe foi vítima de comentários racistas nas redes sociais. Esta é a segunda vez que o jogador é vítima de injúria racial online.

+ Relembre como foi o confronto

No mês passado, Tuanzebe e Martial foram alvos após a derrota dos Red Devills contra o Sheffield United. Na época, em resposta a um dos usuários, o zagueiro disse "Minha RAÇA Minha RELIGIÃO Minha COR = FUTEBOL".

Ainda na época da partida contra o Sheffield, o Manchester United disse estar "enojado" com os comentários e soltou uma nota em conjunto com o City, Everton e Liverpool.

VEJA A NOTA DIVULGADA  À ÉPOCA

"Hoje Manchester United, Everton, Manchester City e Liverpool se uniram para apoiar a Semana de Conscientização sobre Crimes de Ódio na Grande Manchester.

Nossos quatro grandes clubes do Noroeste estão unidos com os prefeitos de Greater Manchester e Liverpool City Region, e com a polícia de Greater Manchester e a polícia de Merseyside. Condenamos o abuso racista que muitos jogadores, dirigentes e torcedores continuam a enfrentar, mais recentemente no plataformas de mídia social.

Estamos ombro a ombro ao dizer que não há espaço para racismo, ódio ou qualquer forma de discriminação em nosso belo jogo. Isso não deveria acontecer e deve parar."