Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após destaque na Chape, Túlio de Melo acerta com clube asiático

Atacante de 32 anos acertou com o Avispa Fukuoka, da Segundona japonesa, e se mostrou confiante com o novo desafio: 'A expectativa é a melhor possível'

Túlio marcou 14 gols na última temporada, pela Chape (Foto: Sirli Freitas/Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

Depois de passagem marcante pela Chapecoense em 2017, o atacante Túlio de Melo já tem novo destino para este ano. O jogador defenderá as cores do Avispa Fukuoka, da Segundona japonesa. De acordo com o atacante de 32 anos, atuar na Ásia será um desafio motivador nesta temporada.

- A expectativa para atuar no futebol japonês é a melhor possível. O Avispa Fukuoka é um clube tradicional, que visa voltar à J-League este ano. Estou muito feliz com esse acerto e espero fazer uma grande temporada com a camisa do clube - comentou. 

- Desde que terminou a última temporada sempre deixei claro que gostaria de um novo desafio em minha carreira, e isso vai acontecer. Espero fazer uma grande pré-temporada para que o ano seja perfeito dentro e fora de campo para o clube e para mim também - completou Túlio, que já passou por Le Mans, Lille e Évian TG, na França, Valladolid (Espanha) e Sport, além da Chape. 

Em recente entrevista ao LANCE!, Túlio admitiu que a questão familiar teve forte peso na decisão de se despedir da Chapecoense, mas que deixa o clube com o sentimento de dever cumprido.

- Por conta do calendário, até agosto e setembro foi muito pesado e só pude ter um contato maior com meus filhos na reta final do Brasileirão. A gente (jogador) estava sempre viajando ou concentrado e isso pesa muito nesta altura da minha carreira. Volto a dizer que a Chape vai sempre fazer parte da minha vida, mas acho que a missão era deixar o clube em 2018, no mesmo lugar em que ele tinha ficado no final de 2016. Então, a gente conseguiu bater todas as metas para terminar o ano com o clube da maneira que os nossos amigos, que se foram, deixaram - comentou. 

Pela Chapecoense, Túlio de Melo marcou 14 gols em 53 partidas, sendo muitos decisivos - inclusive o que classificou o Verdão do Oeste à Libertadores-2018. Ele também foi o grande responsável pela criação da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic), cujo intuito é ajudar as famílias das vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo o clube, em 2016.