Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após críticas, Lewandowski volta a citar o Bayern: ‘Não sou egoísta’

Atacante polonês de 33 anos já havia detonado o clube alemão na última segunda-feira

Lewandowski não deve seguir no Bayern de Munique para próxima temporada (Foto: RONNY HARTMANN/AFP)
Escrito por

Com proposta do Barcelona para a próxima temporada, o atacante Robert Lewandowski voltou a falar sobre o Bayern de Munique. Após criticar o clube, o polonês disse que "quer o melhor para os dois lados". Em entrevista para o jornal "Bild", o centroavante de 33 anos disse que precisa de "nova etapa na carreira".

+ Manchester City estipula valor para vender Gabriel Jesus; veja prováveis destinos do brasileiro

- Desde o princípio, disse que queria encontrar a melhor solução para os dois lados. Não quero forçar nada, mas acho que o Bayern tem mais a ganhar se investir o dinheiro que pode receber agora, do que me manter até ao final do contrato. Espero que as emoções acalmem, porque eu não sou inimigo do Bayern - comentou.

+ Pochettino comenta especulações: 'Toda semana sou demitido do PSG'

- Não sou egoísta. Sei o que tive no Bayern e aprecio muito a oportunidade de ter vivido isto. É também por isso que estou fazendo o máximo para não decepcionar o clube e os torcedores que gritaram por mim durante os últimos anos. Mas não posso negar que preciso de uma nova etapa na minha carreira - encerrou.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

Nesta temporada, Lewandowski brilhou mais uma vez e fez incríveis 50 gols em 46 partidas. Revelado pelo Znicz Pruszków, o atacante ainda atuou no Lech Poznan e Borussia Dortmund antes de fechar com os bávaros, onde soma mais de 370 jogos, com quase 350 gols anotados. O contrato com o Bayern vai até junho de 2023.