A Juventus demitiu o treinador Igor Tudor nesta segunda-feira (27), após sete meses no comando, em meio a uma sequência de 24 jogos à frente do clube e três derrotas consecutivas. A equipe passava por sete partidas sem vitórias, a pior sequência da era do treinador, marcando a segunda demissão de técnico em apenas sete meses.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A Juventus ainda não oficializou a saída, mas Tudor já foi comunicado pela diretoria, de acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport". Massimo Brambilla, treinador da base, ficará como interino até a definição de um novo comandante.

⚪⚫ Juventus ❌ Igor Tudor 🧢

O croata assumiu o comando da Juventus em março deste ano, substituindo o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que havia se destacado no Bologna, mas não conseguiu atender às expectativas para o próximo passo na Velha Senhora. Após passagem pela Lazio, Tudor também não conseguiu recolocar a equipe no caminho de protagonismo nacional e continental. Ele dirigiu a equipe em 24 partidas, com 10 vitórias, oito empates e seis derrotas.

Tudor, que possui longa história com o clube desde os tempos de jogador, atuou como zagueiro entre 1998 e 2007, conquistando dois títulos italianos. A demissão ocorre após três derrotas consecutivas, incluindo a última para a Lazio por 1 a 0 no último domingo (26), e diante de um jejum de resultados pouco convincentes. Atualmente, a Juventus ocupa o oitavo lugar na Serie A, com apenas três vitórias e 12 pontos em oito partidas, enquanto na Champions League figura na 25ª posição, fora da zona de classificação para a próxima fase, com dois empates e uma derrota.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Jogadores da Juventus cumprimentam os torcedores após derrota por 1 a 0 para a Lazio (Foto: Isabella Bonotto/AFP)
Siga o Lance! no Google News