Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Itália
escudo default
9
1
escudo default
Armênia

Anotou a placa? Sem pena, Itália aplica goleada história na Armênia

Azzurra não teve piedade e conseguiu maior goleada na história nesta segunda-feira, e de quebra fechou sua participação nas Eliminatórias para a Euro com 10 vitórias em 10 jogos

Italianos comemoram vitória (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, a Itália não teve pena e tampouco piedade da Armênia e fez sua maior goleada da história. No Estádio Renzo Barbera, em Palermo, a Azzurra, de branco, aplicou nada menos do que 9 a 1. Immobile (2), Zaniolo (2), Barella, Romagnoli, Jorginho, Orsolini e Chiesa marcaram os gols do massacre italiano.

10 E DOIS
Com apenas dez minutos de jogo em Palermo, a Itália já vencia por 2 a 0. Aos oito minutos de jogo, Chiesa pegou rebote, cruzou na área e encontrou Immobile sozinho para fazer de cabeça. No minuto seguinte, para azar da Armênia, a Itália roubou a bola, Immobile lançou Zaniolo, que fez o segundo.

VIROU QUATRO
Se com 10 minutos de jogo a Itália já vencia por 2 a 0, o primeiro tempo de jogo terminou com o placar de 4 a 0 para a Azzurra. Aos 29 minutos, foi a vez de Barella balançar as redes em linda enfiada de bola de Bonucci. Na marca de 33, Immobile marcou seu segundo gol, ao aproveitar passe de Zaniolo, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio.

ACELEROU DE VEZ
Já na etapa final, a Itália demorou um pouco para voltar a marcar, mas quando decidiu balançar as redes, deslanchou. Aos 20 minutos, Zaniolo acertou belo chute no ângulo na entrada da área e fez o quinto. Instantes depois, Romagnoli fez o seu aproveitando rebote do goleiro em cabeçada para fazer o sexto. O sétimo veio com Jorginho, de pênalti. No minuto seguinte, Orsolini, de cabeça, anotou nada menos do que o oitavo.

GOL DE HONRA E PASSA A RÉGUA
Com oito gols de desvantagem, a Armênia ainda teve forças para marcar o seu gol solitário pela honra da seleção. Aos 34 minutos, Babayan acertou belo chute de fora da área e descontou. No entanto, Federico Chiesa fez questão de passar a régua no placar e marcar o nono gol italiano no minuto seguinte, e sacramentou o massacre em Palermo.