Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson recusou a Juventus por não querer ser reserva de Buffon

O 'Calciomercato' revela que, em 2015, o brasileiro teve oferta da Velha Senhora, mas descartou por medo de não ter oportunidades no time titular, assim como foi com Neto

Alisson acabou indo para a Roma, em 2016 e, atualmente, é adorado no Liverpool (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, Alisson garantiu a classificação do Liverpool, para as oitavas da Liga dos Campeões, com uma defesa nos minutos finais da vitória sobre o Napoli. O brasileiro foi elogiadíssimo por Klopp e está cada vez mais identificado com os Reds. Em 2015, porém, a carreira do goleiro poderia ter tomado outro rumo.

Segundo o 'Calciomercato', Alisson recusou uma proposta da Juventus, em 2015, porque não quis ser o reserva de Gianluigi Buffon. Na época, o goleiro defendia o Internacional e tinha apenas mais um ano de contrato. A Juventus ofereceu 8 milhões de euros (R$ 28 milhões, na cotação da época) ao clube gaúcho.

Ainda de acordo com o site de notícias italiano, Alisso não queria ser o reserva e tinha medo de ficar que nem o compatriota Neto, que em duas temporadas participou de apenas 22 jogos na Juventus. O ex-diretor da Roma, Walter Sabatina, queria contratar o jogador pela Frosinone para depois vender a Roma, mas o negócio também não se concretizou.

O brasileiro foi para a Roma em julho de 2016 e, após grande desempenho, foi contratado pelo Liverpool. Na época, foi o goleiro mais caro da história, porém, foi superado, na mesma janela de transferências, por Kepa, atual goleiro do Chelsea.