Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Sandro comenta disputa de vaga com Arana na Seleção e jogo contra a Venezuela: ‘Tem suas qualidades’

Lateral-esquerdo da Seleção Brasileira falou em entrevista coletiva sobre confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da América do Sul

Escrito por

Nome certo nas convocações de Tite para Seleção Brasileira há anos, o lateral-esquerdo Alex Sandro não acredita que já esteja com a vaga assegurada na lista para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. O jogador da Juventus destacou que ainda falta muito tempo até a competição e exaltou a qualidade dos concorrentes, como Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Veja a tabela das Eliminatórias da América do Sul

- Sobre o carimbo (da vaga) para o Qatar, tem muito chão pela frente, tenho que pensar a cada treino e a cada jogo. Tem aí o Arana que está vindo forte, vindo muito bem. A concorrência está grande na lateral esquerda – disse Alex Sandro.

O jogador também comentou sobre a disputa de vagas em outras posições da Seleção Brasileira. Ele ressaltou como tal fato é algo importante para o elenco da 'Amarelinha'.

– Não só na lateral esquerda, mas em todas as posições, é sempre bem difícil, mas também bem saudável a disputa por posições na Seleção Brasileira. Temos ótimos jogadores, podemos citar de quatro a cinco nomes em cada posição. Me sinto bem, os outros laterais estão muito bem em seus clubes e, quando vêm para a Seleção, demonstram seus valores. A disputa entre nós é sadia, procuramos sempre demonstrar o nosso melhor – completou o lateral de 30 anos.

Alex Sandro elogiou time da Venezuela (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além de abordar a disputa de vagas na Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo também comentou sobre a partida desta quinta-feira contra a Venezuela pelas Eliminatórias da América do Sul.

– Independentemente de onde a Venezuela está na classificação hoje, é uma seleção que sempre jogou duro, tem suas qualidades. Respeitamos todos, seja aquele que está em último ou na ponta da tabela. O respeito é igual. Vamos procurar fazer o nosso máximo.

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, às 21:30h (de Brasília), em Caracas. O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento.