Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha x Bélgica: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso

Seleções venceram seus primeiros compromissos na Data Fifa

Füllkrug marcou dois gols na vitória sobre o Peru (THOMAS KIENZLE / AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), a Alemanha recebe a Bélgica no estádio RheinEnergieStadion, em Colônia, para uma partida amistosa. Os dois times venceram seus compromissos iniciais nesta Data Fifa: a Alemanha bateu a seleção do Peru em amistoso por 2 a 0, com dois do centroavante Füllkrug, enquanto a Bélgica venceu a Suécia fora de casa por 3 a 0, com três de Lukaku, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

+ Presidente da CBF afirma favoritismo de Ancelotti para cargo de treinador

HEGEMONIA LONGA
​A seleção da Alemanha tem um domínio de décadas sobre a Bélgica. São incríveis 68 anos de invencibilidade no confronto contra os Diabos Vermelhos, com apenas um empate e 15 vitórias nos 16 jogos disputados. Os alemães iniciam um novo ciclo após a queda precoce na Copa do Mundo de 2022, quando caíram ainda na fase de grupos, vendo Japão e Espanha avançarem no grupo E, completado pela Costa Rica.

INÍCIO DE TRABALHO
Outra seleção que prometia chegar longe na Copa e caiu na fase de grupos foi a Bélgica. O então treinador Roberto Martínez foi demitido e deu lugar ao jovem Domenico Tedesco, que iniciou seu trabalho na vitória contra a Suécia. Apostando na continuidade dos medalhões, como De Bruyne e Lukaku, o treinador tem uma árdua missão. A vitória contra a Alemanha não é conquistada pelos belgas desde setembro de 1954, quando triunfaram por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:
Alemanha x Bélgica


Data e horário: terça-feira, 28/03/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: RheinEnergieStadion, em Colônia (ALE)
Onde assistir: SporTV
Arbitragem: Willy Delajod (árbitro), Erwan Finjean e Philippe Jeanne (auxiliares), Jérémy Stinat (quarto árbitro), Alexandre Castro e Petit Aurélien (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ALEMANHA (Técnico: Hansi Flick)

Ter Stegen; Marius Wolf, Ginter, Thiaw e David Raum; Kimmich, Goretzka, Gnabry e Gotze; Timo Werner e Fullkrug

Desfalque: Schlotterbeck (lesionado)

BÉLGICA (Técnico: Domenico Tedesco)
Casteels; Castagne, Wout Faes, Vertonghen e Arthur Theate; Onana e Lukebakio; De Bruyne, Carrasco e Trossard; Lukaku

Desfalques: Courtois e Jeremy Doku (lesionados)