Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Alemanha
escudo-da-selecao-alemanha-1-aspect-ratio-88-88
2
1
imagem_2023-09-12_171430912-aspect-ratio-88-88
França

Alemanha vence França em amistoso e espanta crise

Sem Mbappé, França erra bastante e vê Alemanha, mesmo em crise, quebrar sua invencibilidade

Alemanha vence França em amistoso e respira em meio à crise (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)
Escrito por

!UFA! A Alemanha venceu a França por 2 a 1 nesta terça-feira (12), em partida amistosa disputada no Signal Iduna Park, em Dortmund. Thomas Müller, aos quatro minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do jogo. No fim da partida, Leroy Sané ampliou, e Griezmann, de pênalti, diminuiu.

Como foi o primeiro tempo?

Mesmo em crise, a Alemanha não se intimidou com a força da seleção francesa e foi para cima. Os alemães foram recompensados logo aos quatro minutos de jogo, com Thomas Müller, que aproveitou o buraco na zaga da França para abrir o placar. Sem Mbappé, que ficou no banco de reservas, a França sentiu falta de jogadas de transição, característica marcante do time de Didier Deschamps.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

E o segundo tempo?

Após o intervalo, o jogo "amornou" completamente. As equipes eram pouco agressivas e, somente após as substituições, o jogo melhorou. O segundo gol da Alemanha saiu no fim da partida, aos 41 minutos. Todibo errou na saída de bola, tocou de forma equivocada, Tah antecipou, Havertz foi acionado e achou um lindo passe para Sané, que com categoria, mandou para o fundo das redes.

Mas aos 43, a França viu um fio de esperança surgir. O próprio Sané cometeu pênalti em Camavinga e o árbitro não hesitou em marcar. Na cobrança, Griezmann converteu a penalidade e diminuiu, mas já era tarde para uma reação. Vitória da Alemanha, a primeira desde março. Para a França, valeu a primeira derrota do ano.

+ Filho de Messi comemora gols do Real Madrid; entenda o motivo

FICHA TÉCNICA
Alemanha 2 x 1 França
Amistoso internacional

Data e horário: 12/09/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Signal Iduna Park, Dortmund (ALE)
Cartões amarelos: Pascal Gross, aos 42'/1T (ALE); Antonio Rüdiger, aos 10'/2T (ALE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thomas Müller, aos 4'/1T (ALE, 1-0); Leroy Sané, aos 41'/2T (ALE, 2-0); Antoine Griezmann (P), aos 44'/2T (FRA, 2-1)

ALEMANHA (Técnico: Rudi Völler)
Ter Stegen; Tah, Süle, Rüdiger e Henrichs (Gosens); Can e Gündogan (Gross); Sané, Wirtz (Hoffmann) e Gnabry (Brandt); Müller (Havertz).

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)
Maignan; Pavard (Koundé), Todibo, Saliba e Hernández; Coman (Dembélé), Tchouámeni, Camavinga e Rabiot (Fofana); Griezmann e Kolo Muani (Thuram).