Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha prioriza evolução dos jogadores na Copa das Confederações

Técnico Joachim Löw convocou apenas três atletas campeões da Copa do Mundo de 2014 e idade média é de 23 anos

Kimmich e Brandt participaram da coletiva (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com uma média de idade de 23 anos, a Alemanha chega para a Copa das Confederações com a intenção de descansar os jogadores mais experientes e testar os jovens, visando à disputa da Copa do Mundo. Não atoa, Joachim Löw levou apenas três campeões mundiais para a Rússia, Draxler, Mustafi e Ginter.

Diretor esportivo da seleção e ex-atacante da equipe, Oliver Bierhoff participou de entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o grupo convocado para a competição. Ele falou sobre a grande oportunidade que esses jogadores estão ganhando e o descanso merecido dos mais velhos.

- Nossa meta principal é vencer a Copa do Mundo em 2018. Temos muitos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, a Eurocopa da França, a Liga dos Campeões. Acreditamos que, para tornar o time melhor e fazer com que ele cresça, temos que dar um pouco de descanso a eles. E também dar oportunidade a jovens, para que eles se conheçam melhor e dar-lhes experiência internacional. Temos certeza de que, a longo prazo, a equipe terá sucesso com isso - disse.

- Nossa prioridade é ter certeza que nossos jogadores vão evoluir, mas claro que estamos motivados com esse torneio. A competição ajudará os jogadores a se desenvolver e será proveitosa para eles - completou Bierhoff.

O lateral Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, e meia-atacante Julian Brandt, do Bayer Leverkusen, também fizeram parte da coletiva. Jogando na mesma posição de Philipp Lahm, ídolo de seu clube e da seleção, Kimmich foi questionado sobre as comparações com o companheiro recém-aposentado.

- Philipp tem uma carreira incrível atrás dele. É uma lenda. Você sempre precisa tentar olhar e entender o que um jogador como esse fez. Mas, acima de tudo, quero seguir meu próprio caminho - falou.

- Olho para essa competição como uma grande chance de deixar uma impressão pensando na Copa do Mundo. Além disso, é também sobre a próxima temporada no clube. Mas não estou pensando nisso ainda, estou focado aqui - afirmou Brandt.